Gravity Falls

by - fevereiro 27, 2017


As férias de verão são das mais aguardadas pelos americanos. Para Dipper e Mabel não é diferente. Esse ano, os gêmeos vão passar as férias com seu tivô Stan, na misteriosa cidade de Gravity Falls, onde tudo pode acontecer. 

Dipper adota uma aventura, então não se conteve quando encontrou um livro que comprova que Gravity Falls não é um lugar comum: o sobrenatural está presente lá e o livro conta boa parte dos segredos para lidar com isso. 

Mabel sempre acompanha o irmão, mas seu objetivo é outro: aproveitar o verão e se divertir, seja namorando um vampiro (ou seria um zumbi? ou seriam gnomos?), seja adotando um porquinho de estimação (Waddles), seja fazendo novas amigas na cidade. Sua animação, sem dúvidas, é contagiante.


Acompanhando a dupla estão o mal humorado tio Stan - que é muito mais do que quer demonstrar; Soos, que trabalha na Cabana do Mistério e topa todas as maluquices que Dipper e Mabel estão dispostos a fazer; e Wendy, a adolescente que trabalha na Cabana durante as férias e por quem Dipper tem uma quedinha.

E é claro que os personagens mais secundários dão um quê a mais ao desenho: Gildeon, o arqui-inimigo de Stan, apesar de ser uma criança; um velho malucoque está sempre inventando novos aparelhos; os policiais da cidade, que não conseguem fazer o que um menino de 12 anos consegue; Pacífica, que se tornou rival de Mabel; Candy e Grenda, as amigas de Mabel...


Eu não imaginava que gostaria do desenho do modo que eu gostei. Mas achei uma ótima forma de passar o tempo! Os episódios são curtinhos (Têm cerca de 23 minutos cada), então dá para assistir quando estiver em uma pausa durante o dia sem culpa! Eu já disse diversas vezes que adoro histórias que têm sobrenatural, e essa é uma ótima forma de envolver o tema de forma divertida! Eu, sem dúvidas, ficaria bem curiosa em relação à pequena cidade em que eles passaram as férias, mesmo ficando com medo de ter que passar pelas situações que eles passaram durante os episódios.

Outra coisa legal é que em todos os episódios, há um criptograma para que o telespectador possa decifrar e sentir um pouquinho do que os protagonistas sentem ao pesquisar cada um dos misterios existentes do livro! 

Apesar de ser um desenho animado feito para crianças, mas vale a pena assistir! Acredito que esse tipo de desenho não tem idade - a Disney realmente não brinca em serviço!

Leia também

14 comentários!

  1. Vez ou outra quando passo na frente da TV, eu me vejo parada assistindo Gravity Falls. É uma animação que consegue atrair a gente de uma maneira bem estranha porque até acabar o episódio em questão eu não consigo desgrudar o olhar da tela. A interação animação- telespectador também é um ponto super positivo (para ambos os lados).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Mariana! Eu realmente não esperava uma animação que fosse me atrair tanto!

      Excluir
  2. Adoro desenhos, histórias divertidas para assistir e passar o tempo com algo leve, ao mesmo tempo, curioso e cheio de mistério. Adoro desenhos com sobrenatural, por isso acho que Gravity Falls seria perfeito. Realmente a Disney sempre surpreende pelas tramas contagiantes e humoradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que você descreveu, tenho certeza que adoraria Gravity Falls <3

      Excluir
  3. Faz muito tempo que não começo a assistir um desenho rs
    Mas gostei da história e vou buscar para assistir

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço esse desenho só assistir uns episódios soltos. Mas eu gostei
    bastante do pouco que vir. Tem tudo haver com ferias. E ótimo pra quem
    ama desenho divertido e com pegada de humor. Sua indicação foi ótima

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu sempre fui uma amante de desenhos animados, mas ultimamente não tenho mais paciência para assistir. Acho que estou ficando velha demais, ou impaciente demais, a questão é que eu não consigo mais assistir a desenhos animados. Gostei da sua recomendação e vou tentar assistir pra ver se quebro esse espírito de velhice hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, adoro desenhos e animações, os conteúdos podem ser destinados a crianças mas quem disse que só elas gostam? Em Gravity Falls além de acompanharmos as aventuras dos personagens ainda sentimos que estamos dentro da história com esses criptogramas. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca vi esse desenho, apenas vi propagandas sobre ele.
    Depois de ler sua postagem e conhecer um pouco da história e de seus personagens, confesso ter ficado bem animada para ver.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia essa desenho, mas gostei da historia e fiquei curiosa para poder assistir, adoro descobrir novos desenhos interessante e com certeza por ser curtinho da para ir assistindo aos poucos e rápido, ainda mais por serem leves, divertidas e engraçadas as historias !!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    abram alas pro desenho da disney illuminati que foi muito injustiçado ao ser cancelado por nada (dava pra rolar mais coisas sim!), amo de todo meu coração esse desenho amo também as pistas illuminatis e todos os segredos envolvendo a cidade que tem em todo o desenvolvimento do desenho. é um dos poucos que eu acompanhava antes de ter chegado ao fim. muito bom!
    abraços!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse desenho e fiquei curioso para assistir, as cores e o design me lembrou um pouco Steven Universo.
    Tem um enigma com livro, sobrenatural, personagens bem desenvolvidos, realmente desenho não tem idade e alguns os mais velhos aproveitam melhor ainda. Vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não conheço Steven Universo haha Vou procurar saber mais!
      Espero que você goste, David!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons