30 de dezembro de 2016

Westworld: 1ª Temporada


Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.


Conheci a série quando li uma notícia falando que era a aposta da HBO para a era pós Game of Thrones. Quando vi as fotos, todas de velho oeste, fiquei meio desanimada, pois não costumo gostar dos filmes que se passam nesse cenário... 

Até que eu vi o trailer. A série não se tratava de uma história de velho oeste. Era muito mais do que isso. Eu não entendi nada do trailer, mas gostei do que vi. E tudo fica ainda melhor quando se leva em consideração o grande elenco: Anthony Hopkins, Evan Rachel Woods, Rodrigo Santoro (que finalmente pegou um papel de mais destaque) e muitos outros!


A série é dividida em duas frentes: a primeira é no parque, com os anfitriões - os robôs - e os visitantes; a outra é a parte técnica, que cuida para que tudo esteja correndo da forma como planejada.

Nessa primeira parte conhecemos Dolores, uma das mais antigas anfitriãs, que surgiu para ser a mocinha da história e é apaixonada por Teddy, um forasteiro que volta para a cidade depois de um tempo fora. Também conhecemos Maeve, dona de um dos estabelecimentos locais - e que tem um raciocínio bem diferente daquele que esperamos para um robô... E é nessa frente que atua Rodrigo Santoro, como o um dos bandidos mais procurados da vila.

Já a outra frente, vemos o que acontece com os robôs após tudo o que acontece no parque. É aqui que conhecemos Dr. Ford, o criador de Westworld; e Bernard,o chefe de comportamento, que examina como cada um dos anfitriões está seguindo seu roteiro...

Infelizmente, demorei um pouco para pegar o gosto pela série. E, realmente, os primeiros episódios são meio parados e repetitivos. Mas, eu quis insistir - e, sem dúvidas, não me arrependi.

Quando a série começa a ficar mais animada, não para mais! E o season finale - que final! Todos os episódios começam a fazer sentido, tudo o que nunca tinha passado pela sua cabeça começa a acontecer. A série, que já era boa, passa a ser genial! Sem dúvidas, vale muito a pena assistir!