Top 5: Filmes que fizeram minha infância

by - outubro 12, 2016


Dia 12 de outubro é considerado por muitos brasileiros o dia das crianças! Assim, resolvi lembrar alguns dos filmes que eu mais gostava de assistir quando ainda era uma criança! Você já assistiu algum desses? Qual era seu preferido?

1. Matilda



1997
Imagine só... Um filme que tem como protagonista uma garota que adora ler? Eu, sem dúvidas, me identifiquei! Na época, eu estava aprendendo a gostar das letrinhas, mas mesmo antes de ler, já pegava livros e inventava histórias para eles! É claro que eu me identifiquei com a rata de biblioteca que é a Matilda! E os poderes sobrenaturais dela? Usá-los para fazer um mundo mais justo e sua infância mais feliz sem dúvidas era a coisa certa a se fazer! O filme é tão bom que já virou até musical! Espero que chegue logo no Brasil, porque é muito bom!

2. Space Jam


1996
Eu amava o Pernalonga! Quando era criança, pegava uma cenoura descascada, apoiava na parede e imitava o personagem: "o que há, veinho?"... Adorava! E eu pirei quando vi um filme que misturava o desenho animado com a vida real! Como era possível?! Eu morria de vontade de entrar no mundo dos desenhos! E Michael Jackson conseguiu!

3. Esqueceram de mim


1990
Até hoje, Esqueceram de Mim é um clássico do natal! Quando eu era criança, o filme me mostrava que sim, um garotinho consegue se virar sozinho, por mais difícil que pareça... E, é claro, me fazia gargalhar com a incompetência dos ladrões, que não conseguiam nem passar pelas travessuras de uma criancinha! 

4. Gasparzinho


1995
Mais uma vez um filme que mistura a vida real e a animação! Eu adorei conhecer o fantasma bonzinho que passou anos esperando alguém morar na casa dele e ter uma companhia diferente dos fantasmas malvados que espantam qualquer ser humano de dentro da casa! Sem dúvidas, nem todos os fantasmas querem o mal!

5. Operação Cupido


1998
Imagina descobrir que você tem uma irmã gêmea que mora em outro continente? Parece impossível, né? Mas para Hallie e Annie aconteceu! E elas vão fazer de tudo para que os pais se reencontrem e resolvam reatar a relação! Eu adorava cada segundo do filme! E até hoje, se estiver passando em algum canal, eu paro para assistir!

Leia também

3 comentários!

  1. Adorei a seleção... Só o Space Jam que não entrou na minha lista de filmes que assisto sempre que passa (acho que assisti umas duas vezes só), mas os outros, fizeram a maior parte da minha infância e ainda hoje sinto uma grande nostalgia quando pego eles passando em algum canal *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, assisti todos, mas meus favoritos eram Matilda e Space Jam. Adorava Matilda e seus livros e toda a magia em volta dela, Já Space Jam com os personagens de desenhos que eu adorava, tudo de bom! Eu assisti muito Esqueçaram de mim e Meu Primeiro amor, quando nova. Gostei do post super legal, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi todos esses filmes e com exceção de space jam, eu gostava muito de todos os outros, principalmente Matilda e Esqueceram de mim ;)
    Amei a postagem, super tudo a ver com a data, confesso que sou meio parada nesse aspecto. Muitas vezes até penso em fazer algo nas datas comemorativas mas acabo não me programando e quando percebo não dá mais tempo :( parabéns pela ideia.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons