17 de agosto de 2016

Lançamentos de Agosto: Companhia das Letras e selos

Agosto é o mês da Bienal, e com ela, é claro, temos vários lançamentos bem legais vindo por aí! 

Companhia das Letras

  

O Amor dos Homens Avulsos conta a história de um garoto que cresce em meio a partidas de futebol, conversas sobre terreiros e o passado de seu pai, um médico na década de 1970. Na adolescência, ele recebe em casa um menino apadrinhado de seu pai, que morre tempos depois num episódio de agressão. O garoto cresce e esse passado o assombra diariamente, ditando os rumos de sua vida. Sem dúvidas uma história que vai emocionar o leitor!

Trinta e poucos traz crônicas selecionadas pelo próprio autor a partir de sua coluna na Folha de S.Paulo. Um mosaico com os melhores textos do principal cronista do Brasil Pode ser um par de meias, uma semente de mexerica, a tentativa de fazer exercícios abdominais. Quanto mais trivial o ponto de partida, mais cheio de sabor é o texto, mais surpreendente é a capacidade de extrair sentido e lirismo da aparente banalidade.


Paralela


  

Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, a Paralela vai lançar uma nova edição de O Diário de Bridget Jones, livro que já foi adaptado para as telonas e já foi um grande sucesso! Com problemas comuns, desventuras amorosas e personalidade única, a personagem com certeza vai conquistar! 
A Procura de alguém conta a história de Kate, que é dona de uma agência de relacionamentos - e precisa comprovar que seu método funciona para um advogado que ameaça a processar por farsa. Parece ser o tipo de comédia romântica que eu adoraria ler! 

Seguinte

  
Capitolina mostrou o poder das garotas e agora volta para provar que, juntas, podemos transformar o mundo! As 46 colaboradoras usaram as mais diversas formas de expressão para produzir um conteúdo inclusivo e livre de preconceitos, voltado especificamente para garotas adolescentes.

Em "O Livro de Memórias" conhecemos Sammie, que sempre quis sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. Nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física vai ficar em seu caminho. Seu novo plano é o livro de memórias. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

   

Sou fã! E agora é um  manual de sobrevivência voltado para quem é apaixonado por livros, filmes, séries de TV - e não tem ninguém para conversar sobre o seu maior vício! Falando em fãs, para quem adora Star Wars, Antes do Despertar traz a história de Rey, que vive num planeta desértico e sobrevive trocando equipamentos perdidos por ração e água. Uma descoberta inesperada, porém, vai virar sua rotina de cabeça para baixo. Ao mesmo tempo, conhecemos Poe Dameron, um dos melhores pilotos da Nova República, que precisa rever se toda sua dedicação está sendo eficaz para proteger a galáxia. Por fim, FN-2187 é um stormtrooper dedicado e talentoso, mas que começa a questionar os métodos usados pela Primeira Ordem para alcançar o poder.

Suma de Letras

   

A Suma de Letras está realmente investindo em seu novo ramo! Até quando você iria para entrar em contato com os extraterrestres? Durante a Revolução Cultural chinesa, um grupo começa a desenvolver um projeto secreto para encontrar esses seres alienígenas. Em O Problema dos Três Corpos, vemos as consequências desse projeto: uma civilização alienígena está pronta para invadir o nosso planeta. Já A Colônia foi um dos lançamentos esse mês que mais me chamou a atenção. É uma história aterrorizante sobre uma espécie adormecida há mil anos, que agora voltou para reconquistar o planeta. Como será que os seres humanos vão revidar?


  

Para os fãs de erótico, Megan Maxwell volta com "Peça-me o que quiser", a série erótica mais sensual e envolvente dos últimos tempos. Os anos se passaram. Judith Flores e Eric Zimmerman vivem em uma bela casa em Munique com os três filhos. E continuam tão apaixonados quanto no dia em que se conheceram. Tudo parece ir bem, até o dia em que uma mulher do passado de Eric reaparece e coloca à prova todas as certezas de Jud. Os melhores amigos do casal, Mel e Björn, estão mais felizes do que nunca, mas ele ainda sonha com o dia em que a mulher aceitará se casar com ele. Unidos pela amizade e pelo sexo, os dois casais enfrentarão juntos as armadilhas que o destino coloca em seus caminhos. Será que o amor verdadeiro é mesmo capaz de vencer tudo?

Depois da Última Dança conta a história de duas mulheres, em tempos diferentes, mas com casos de amor ligados pelo destino. Uma, se apaixonou durante a segunda guera mundial; outra, se casou com o primeiro homem que aceitou, sem saber direito quem seria seu futuro marido. Depois da última dança conta a extraordinária história dessas duas mulheres, separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Um romance que fará com que você acredite no poder do amor.