Fração de Segundo

by - julho 13, 2016

Nome: Fração de Segundo
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 320

Leia a resenha de Encruzilhada 
Tem spoilers do primeiro livro!


Addie Coleman passou a vida dentro do Complexo Paranormal, uma cidade protegida por muros e escondida dos olhos Normais. Nesse Complexo, cada pessoa tem uma habilidade diferente, que é desenvolvida ao longo dos anos, e as diferencia daqueles que vivem do lado de fora. Addie, por exemplo, é Investigadora de Destinos, ou seja, quando ela tem de tomar alguma decisão, ela pode analisar as consequências de suas escolhas para, então, escolher a decisão que melhor lhe cabe.

E foi isso que ela fez quando seus pais decidiram se divorciar e pedir para que ela escolhesse com qual dos dois ficaria: seu pai, que decidiu sair do Complexo e viver no mundo Normal; ou sua mãe, que permaneceria lá dentro. Depois que finalmente decidiu, pediu para sua melhor amiga, Laila, Apagar sua Memória.

E não consegue entender o motivo de ter escolhido ficar dentro do Complexo. Ela se sentiu usada pelo namorado, traída pela melhor amiga e ainda passou por uma situação de quase-morte. Por isso, depois de tudo o que aconteceu, Addie não pensa duas vezes antes de decidir passar as férias com o pai no mundo Normal.

Lá, a garota se depara com Trevor, um ex-jogador de futebol americano Normal que prende a atenção dela de modo incomum. enquanto isso, Laila guarda um segredo que a melhor amiga contou antes de ter a memória apagada: ela tem a habilidade não apenas de Apagar as memórias das pessoas, mas também de Restaurá-las. E, disposta a cumprir com o prometido para a amiga, ela se aproxima de Connor, que vende produtos ilegais e não parece disposto a ajudar.


Quando terminei de ler Encruzilhada, não senti necessidade de uma continuação. Para mim, a história dava a entender que, apesar da escolha difícil de Addie, tudo ia dar certo no final. Por isso, fiquei com medo de que o segundo livro, de alguma forma, estragasse a história.  Felizmente, isso não aconteceu!

Dessa vez, ao invés de alternar dois futuros diferentes, o livro alterna em capítulos narrados por Addie, mostrando sua vida fora do Complexo e tentando entender os motivos pelo qual escolheu um futuro tão trágico; e outros narrados por Laila, que está desesperada para voltar a ganhar a confiança da amiga e mostrar sua lealdade.

Agora, vemos uma Addie um pouco diferente do primeiro. E, considerando tudo o que aconteceu, não é difícil de entender o motivo. Ela começa a ficar mais desconfiada, principalmente por descobrir algumas coisas que nunca imaginava que poderiam ter acontecido. Mas, ao mesmo tempo, continua a mesma personagem determinada e carinhosa que sempre foi. E, aparentemente, a garota tem uma nova habilidade que ainda não sabe bem como controlar.


 E eu, que não gostava muito de Laila em "Encruzilhada" comecei a gostar mais dela , principalmente ao ver a determinação para ajudar aqueles de que gosta. Duke continua sendo o mesmo manipulador que sempre foi; Trevor continua sendo fofo, mesmo com todas as coisas estranhas que vê acontecendo; e Connor é um personagem misterioso, e realmente ficamos com vontade de entender quais são suas motivações.

Dessa vez, tivemos um enredo que demonstra um aspecto distópico - que eu tanto gosto -, mostrando como realmente funciona o Complexo e como eles são, na verdade, controladores com seus moradores. Isso vai ficando claro ao decorrer da história, e passamos a nos perguntar se vale mesmo a pena viver por ali.

Eu fiquei bem satisfeita com esse livro! Kasie West consegue conquistar o leitor com sua narrativa e faz com que realmente pareça que nós estamos dentro da história. Sem dúvidas, foi uma continuação ótima para a história de Addie!

Leia também

8 comentários!

  1. A premissa me deixou interessado, mas ainda não sei se vale a pena ler, esse tipo de história não é muito o meu estilo. Porém a resenha tá tão boa que talvez eu leia. kkkkk...

    Qual é o nome dessa série mesmo? Acho que vc não falou.

    Bjs, Walvi

    Blog New World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walvi, a série é "Encruzilhada", o mesmo nome do primeiro livro :)
      Espero que você goste, se acabar lendo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa série, fiquei bem curiosa!
    Gostei deste aspecto distópico que você falou que tem mais nesse livro. Fiquei curiosa com o Connor, quero saber o que ele anda querendo... hahaha Adorei a dica, vou anotar e ler assim que possível.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem da escrita de Kasie West e tenho muita curiosidade para conhecer essa série.
    A premissa é interessante. Quero descobrir o que levou Addie a fazer essa escolha e como tudo irá se desenvolver.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea tudo bem, nossa fiquei bem confusa com esse livro, mas entendo qdo vc disse que não precisava de uma continuação. Li a sinopse de Encruzilhada que parte do principio do divórcio dos pais, e pós decisão nesse segundo livro Fração de segundo. Gostei da história, a capa me despertou a curiosidade. Quero ler para tirar a cisma. bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Uma boa parte desse livro ficamos com o coração na mão, torcendo pra que um milagre aconteça e Addison se lembre logo ou que a Laila consiga aperfeiçoar sua habilidade de uma vez, no entanto o tempo está contra elas e Trevor pode acabar seguindo por um destino muito diferente e distante do de Addison.
    Enfim, eu adorei o livro!!!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Olááá
    primeiramente amei suas fotos <3
    Eu já tinha visto a capa do primeiro livro mas aida não tinha lido nada sobre ele, nossa depois da sua resenha fiquei muito interessada! Com certeza a dica ficou anotada.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você, eu ainda não conhecia o livro porque distopia não é muito a minha cara, mas confesso que fiquei curiosa para conhecer um pouco mais da história, do Complexo e dos personagens!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons