Ele está de volta (filme)

by - abril 22, 2016


Você já imaginou o que aconteceria se Adolf Hitler aparecesse nos dias de hoje? Em "Ele está de volta" isso acontece! O ditador nazista acorda em 2014, sem saber de nada que aconteceu depois de 1945. Assim, ele começa a ver tudo o que acontece nos dias de hoje com a visão que tinha daquela época.

Hitler começa a fazer fama como um comediante, ou um ator, já que ninguém acreditaria que ele é realmente o ditador. Ele continua fazendo seus discursos, dando suas opiniões fortes e, com o tempo, aprendendo como funciona o mundo de hoje, com a internet e a globalização. E, enquanto isso, o povo dá audiência, rindo com o que ele fala e concordando com muitas das críticas que faz ao governo atual.


Até hoje, há polêmica sobre os últimos dias de Hitler. A teoria mais aceita é a de que ele se suicidou no bunker em que estava, mas foi queimado antes que alguém pudesse vê-lo. Porém, há outras teorias que afirmam que o Fuhrer conseguiu escapar com vida... Mas o enredo criado por Timur Vermes para seu livro é bem inovador: e se Hitler tivesse, na verdade, se teletransportado para os dias de hoje?

O livro, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, fez tanto sucesso que foi adaptado para um filme - e algo que eu achei bem interessante foi o fato de misturarem cenas reais. O ator, vestido de Hitler, saiu pelo país pedindo a opinião de alemães e vendo como o povo reagiria. 

A reação do povo foi surpreendente: a população sorria, tirava selfies e até o cumprimentava com a saudação nazista. O pior de tudo é que o discurso de Hitler foi aceito - muitos concordavam com o que ele dizia - principalmente em relação ao excesso de estrangeiros vivendo na Alemanha -, e apenas alguns achavam um absurdo o simples fato de alguém sair por aí vestida como o ditador nazista. 

E uma boa notícia para quem ficou interessado: o filme está disponível na Netflix!

Leia também

8 comentários!

  1. Oii, tudo bom?
    Não sabia que esse livro tinha virado filme! Li a obra e não gostei nem um pouco! Apesar de tudo, é uma sátira muito inteligente sobre o poder e influência que a mídia exerce nas pessoas. Vou assistir depois!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyana, eu também não sabia! Fiquei super feliz quando encontrei por acaso na Netflix, já que estava querendo ler o livro há tempos!
      Vale a pena ver!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa não conhecia o livro/filme e ao mesmo tempo que achei interessante por poder imaginar como ele se comportaria com e no mundo de hoje; confesso que ainda fico chocada ao perceber quanta gente ainda o daria ouvidos. Enfim achei muito válido saber sua opinião sobre o filme e anotei a dica, quem sabe a veja. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é chocante! Primeiro, pela aceitação que essas pessoas tem por alguém que se veste de Hitler, depois por ouvir e concordar com muitas das opiniões!
      Espero que goste do filme!
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que tanto a leitura, quanto o filme devem ser bem interessantes, tirando a questão da comédia,de algumas pessoas acharem engraçado,como você mesmo disse na resenha,muitas pessoas aceitaram e concordaram com o cara que fez a maior devastação no mundo, cometeu atrocidades e mesmo assim ainda há quem aceite e concorde com as ideias deles, é no mínimo para gente pausar um momento e refletir muito sobre isso.


    Adorei a dica.. vou procurar o livro e claro,logo depois o filme...

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que muitas das pessoas acreditaram principalmente pelo que está acontecendo na Europa agora: resquícios da crise econômica e pouca aceitação de refugiados... Isso acaba incentivando a xenofobia e faz com que as pessoas concordem com parte do que Hitler dizia :/
      Beijos!

      Excluir
  4. já tinha ouvido falar dele mas nunca li o livro nem vi o filme... tenho interesse em conhecer a história... o fato da maioria das pessoas agirem como se fosse normal e apoiarem sua ideologia assusta, embora não me espante, infelizmente... =T
    dica anotada...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer, Maria Valéria! :) Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons