Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

by - agosto 01, 2012

Sem dúvidas, mesmo com a competição acirrada, o mais novo filme do Batman ganha como melhor filme do ano! Saí da sessão sem palavras para o que tinha acabado de ver.



Depois de Batman ter assumido a culpa pela morte do cavaleiro branco de Gotham, Harvey Dent, e de ter perdido o amor de sua vida, Rachel, Bruce Wayne resolve isolar-se do mundo. Oito anos se passaram sem que ninguém visse o milionário ou o herói.

Isso muda com a vinda de Bane, que vai a Gotham para vingar a morte de Ra's Al Ghul e conseguir fazer aquilo que deveria ter sido feito: destruir a cidade. O vilão, treinado pelo mesmo mestre de Wayne, sabe muito bem como chegar a seu objetivo:   para isso, deve acabar com Batman e com Bruce.

O filme ainda conta com a presença da fabulosa Mulher-Gato, que atrai a atenção do milionário com suas habilidades criminosas; do comissionário Gordon, que, na minha opinião, também tem de ser tratado como um herói; e de Blake, um policial - recém promovido para detetive - que tem como herói de infância o Batman.



A trilogia lançada por Christopher Nolan não poderia ter melhor final. O filme é surpreendente - o telespectador fica muito surpreso com as reviravoltas ocorridas e, ainda, fica tenso com a situação vivida pelos personagens. A trilha sonora, feita por Hans Zimmer, contribui para a grandiosidade da obra, nos envolvendo totalmente no filme.

Eu recomendo esse filme para todo mundo: sejam fãs ou não de Batman, gostem ou não de histórias com heróis. Esse é, sem dúvida, um dos melhores filmes lançados nos últimos anos - e conseguiu fechar a trilogia como uma daquelas que ninguém pode deixar de ver. 

Leia também

13 comentários!

  1. ainda não vi, mas pelo que já ouvi falar parece ser bom, to ancioso pra ver.

    to seguindo seu blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal! Segura a ansiosidade aí!

      Excluir
  2. Mérito para todos os que estiveram envolvidos com a trilogia que sem dúvida entra para a história do cinema como uma das melhores de todos os tempos, sem dúvida nenhuma o Batman de Nolan superou todos os seus antecessores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, concordo! Ele com certeza se consagrou com um dos melhores Batmans já filmado! Ficou mesmo muito bom!

      Excluir
  3. Eu não sou uma grande fã dos heróis da DC, sou mais da concorrente (haha), mas dos vilões eu gosto bastante e isso a DC tem de melhor. Mas a trilogia de Batman de Nolan com certeza deixa a todos nós sem palavras, trouxe uma nova visão sobre o Cavaleiro das Trevas. Não vejo a hora de assistir ao último, espero me surpreender mais do que imagino. Ótimo post, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da Marvel, mas essa trilogia do Batman realmente conseguiu se superar! É muito bom mesmo!

      Excluir
  4. Nunca assisti nenhum filme do Batman (isso é estranho?) mas a quantidade de gente que está elogiando este ultimo me da vontade de conhecer... :D

    Muito bonito seu blog! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena!! Aluga para assistir que é muito bom!

      Excluir
  5. Eu não sou muito fã do Batman por isso não fiz questão de assistir ainda, mas todos estão falando que o filme está realmente incrível.
    Beijos^^

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente AMEI esse filme!
    Engraçado que a sequência já começou boa, com o "Begins". Depois, ficou melhor com "The dark knight" e fechou com chave de ouro com o "Rises"!
    Mesmo com todas as críticas que fizeram a aparência da mulher-gato, não acho que a Anne Hathaway deixou a desejar. A atuação dela foi bem característica da personagem. Além disso, o time de atores desse filme é excelente! Sou fã do Joseph Gordon-Levitt! *-*
    Confesso que lagrimei no final, haha. O Alfred definitivamente é meu favorito! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que não fui a única! Meu namorado riu quando percebeu que eu estava chorando no cinema! Eu também gostei bastante da mulher gato, está ótima!

      Excluir
    2. AHUSAHSUAHSAUSHAU :'D não tinha como não rir. Mas o filme é sensacional mesmo "é irado, é 10!"

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons