29 Minutos para Falar Bem em Público e conversar com desenvoltura

by - março 05, 2016

Nome: 29 Minutos para Falar Bem em Público e conversar com desenvoltura
Autores: Reinaldo Polito e Rachel Polito
Editora: Sextante
Páginas: 144


O livro é composto de 29 capítulos, cada um com uma dica diferente para você conseguir se preparar bem para qualquer tipo de comunicação. Os capítulos abordam vários tipos de comunicação, tendo títulos como "Dicas para criar e elaborar apresentações", "Como enfrentar o medo de falar em público" e até "Aprenda a puxar conversa no elevador". Realmente, é bem abrangente e com certeza vai ajudar muita gente!

Ao final de cada capítulo, há um quadro-resumo feito especialmente para você ler em menos de um minuto. Esses quadro-resumos possibilitam ao leitor ler todas as dicas em menos de 29 minutos, de modo que dá para ter uma boa noção de como se preparar para o que quer que seja em pouquíssimo tempo!

Assim, como o próprio Polito coloca na apresentação, o livro pode ser lido de três formas. A primeira, é ir direto ao final de cada capítulo e ler o resumo de cada capítulo. A segunda, é escolher os assuntos que mais lhe interessam no momento em que você pegar o livro para ler. Por fim, a forma mais completa de ler o livro, passando por todos os capítulos e todas as dicas.


Esse é o primeiro livro de Reinaldo Polito publicado pela Editora Sextante (até então, seus livros eram publicados pela Editora Saraiva). Para quem não conhece o autor, ele é um dos maiores nomes da oratória no Brasil, com 19 livros já publicados. 

Eu lembro que a primeira vez que entrei em contato com o autor foi com o livro "Superdicas para falar bem", que li antes de fazer uma apresentação para a faculdade. Foi a primeira vez que uma professora me elogiou pela apresentação! Desde então, virei fã do autor. Sem dúvidas, vale a pena seguir as suas dicas!

Leia também

7 comentários!

  1. Eu preciso desse livro. Eu tenho bastante medo de apresentar seminário, e sou bastante tímido para falar e público. E para melhorar tudo, eu ainda vou ser professor, então tenho que perder um pouco da vergonha.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que te ajude! Com certeza vale a pena seguir as dicas ;)

      Excluir
  2. Gente, preciso desse livro para ontem! Quando um professor fala em apresentar trabalho (estou no segundo ano do ensino médio) a primeira coisa que faço é entrar em pânico. Por mais que eu treine e tente aproveitar cada apresentação para adquirir mais experiência, sempre que chega a hora de apresentar eu travo :( Saber de sua experiência com o livro e da influência que uma das obras do autor causou em você m deu ainda mais certeza de que a obra me ajudará demais. Vou tentar adquirir o mais rápido possível. Obrigada pela indicação ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  3. Olá, o conteúdo do livro parece ser bem interessante, principalmente para aqueles pessoas que tem esse tipo de dificuldade. Pena que não faz muito meu estilo de leitura.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Oiii, preciso urgentemente deste livro, ainda mais para mim que quero ser professora, quem sabe com meus futuros alunos não teria dificuldade, mas na faculdade passo muito trabalho.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá, olha vou te dizer que minha timidez é tanta que já fiz até curso para falar em público e nada resolveu, logo, não acredito que esse livro possa me ajudar. Mas achei bacana a proposta e as melhores formas de aproveitar o livro e as dicas que o autor aborda. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei o livro, já quero ele na minha vida.
    Sou péssima para falar em público, mesmo sendo professora.
    Amei ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons