Nova Ordem

by - janeiro 23, 2016

Nome: Nova Ordem
Autor: Chris Weitz
Editora: Seguinte
Páginas: 266

Tem spoilers de Mundo Novo. Leia a resenha!


O Ocorrido devastou o mundo. A Doença acabou com o que hoje são os Estados Unidos, exterminando todas as crianças e adultos da América. Os adolescentes que restaram se reuniram em tribos - e um de nossos protagonistas, Jefferson, é o generalíssimo da tribo de Washigton Square.

Em "Novo Mundo", ele e mais alguns garotos da tribo - como Donna, por quem o generalíssimo se apaixonou -, decidiram ir em busca da Cura, para que os adolescentes possam sobreviver e continuar a vida como adultos. Depois de alguns obstáculos, eles a encontram - e, em pouco tempo, são surpreendidos por helicópteros da marinha norte-americana e descobrem que o mundo não acabou: existe um mundo civilizado pós-Ocorrido!

Os militares deixam os adolescentes em confinamento, tentando extrair informações que possam ser interessantes sobre o cenário de Nova York, mas deixam escapar que planejam retomar a cidade após a morte dos outros sobreviventes. Assim, os adolescentes se unem à Resistência, que pretende ajuda-los a levar a Cura para os outros adolescentes. 

Durante a fuga, porém, Donna é deixada para trás. Assim, enquanto Jefferson, juntamente com a Resistência, pretende levar a Cura para os adolescentes de Nova York e estabelecer uma nova forma de governo, Donna é levada para a Inglaterra, onde recebe uma bolsa de estudos em Cambridge em troca de informações que possam interessar a monarquia britânica.

O que os dois não imaginam é que são apenas peões em uma jogada muito maior - que pode deixar a civilização pós-Ocorrido ainda mais rígida e perigosa. Será que eles vão descobrir a tempo e virar o jogo?


Eu já tinha gostado bastante do primeiro livro da série, e também fiquei bem satisfeita com o segundo. Chris Weitz, que trabalha com televisão, sabe bem como deixar nossa imaginação rolar solta e criar ótimos cenários para nós viajarmos. 

Assim como o primeiro, esse livro também é alternado entre as visões de Donna e Jefferson, mas, de novidade, também temos a capítulos narrados por outros personagens, como Kath, Crânio e Peter. Isso aumenta ainda mais a visão que temos do que está ocorrendo no livro - ainda mais porque alguns dos personagens estão em cenários bem diferentes.

Gostei bastante de ver como o mundo evoluiu nos anos pós-Ocorrido, e saber como que o resto do mundo conseguiu sobreviver à Doença, que atacava todos os adultos e crianças. Gostei de ver como Jefferson é determinado e, mesmo sabendo que será difícil, está disposto a deixar o mundo melhor. E, mais uma vez, Chris Weitz sabe exatamente o que fazer para nos deixar ainda mais curiosos quanto ao que vai acontecer no próximo volume! Vale a pena rever os personagens e conhecer esse novo mundo!

Leia também

7 comentários!

  1. Oi Andrea,
    Uma blogueira amiga aqui da cidade, leu Mundo Novo e me falou sobre a obra, da maneira com que conversamos parecia que eu curtiria a leitura, mas no fim percebi que não seria a minha praia, porém percebo que alguns pontos só podem ser esclarecidos com a leitura da série, já que o autor vai esclarecendo pontos em próximos livros. Quem sabe uma hora eu leia, devido o quanto parece o que você gostou.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Andrea confesso que essa série não chamou minha atenção, apesar de se passar em um futuro distópico não consigo perceber nada de original e empolgante que me faça querer ler a história. Também não gosto das capas dos livros. Mas enfim fico feliz que você tenha gostado dos dois primeiros livros e que tenha se envolvido com a leitura. Parabéns pela resenha e valeu pela indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    admito que a série não encheu meus olhos, todavia a capa é muito bonita e gostei do seu texto, bem escrito. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea tudo bem, que livro curioso eu adoro distopias, a história desse livro é bem dinâmica o que me deixou com vontade de ler. A capa tbm está perfeita!

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    essa série é super elogiada, e fico bem curiosa. Gosto de livros com múltiplos narradores, quando o autor sabe trabalhar as diferentes narrações. Acho que acrescentam a trama.
    Pretendo ler em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi. tudo bem? Eu não conhecia o livro e confesso que a premissa não me conquistou muito então acho que não vou ler. Até hoje só teve uma série do gênero que me conquistou e foi Legend. Mais eu amei essa capa :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu gostei muito do primeiro livro dessa série e Nova Ordem chegou no final da semana passada. Estou ansiosa para entender os desdobramentos da narrativa. Fico feliz em saber que a narrativa continua alternada e que temos os mesmos personagens.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons