22 de junho de 2015

Lançamentos de junho: Editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela

Oi, gente!

Trago para vocês alguns dos lançamentos das Editoras Seguinte, Paralela e Companhia das Letras nesse mês de junho! Se quiserem saber mais sobre algum livro, é só clicar na capa. 

Editora Seguinte

   

Eu estou muito curiosa para ler A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, um dos lançamentos da Editora Seguinte esse mês. O livro mostra um mundo dividido entre aqueles com sangue vermelho ou prateado. Os de sangue vermelho vivem para servir a elite prateada, que tem poderes sobrenaturais. Mare, a protagonista, começa a trabalhar no palácio real, onde descobre que tem um poder misterioso - mesmo tendo sangue vermelho. Estou super curiosa para saber qual é esse poder e o que Mare vai fazer com ele!

Outro lançamento da Seguinte esse mês é o sétimo volume de Infinity Ring, O Império de Ferro, escrito novamente por James Dashner. O livro mostra Sera, Dak e Riq viajando no tempo para salvar seu presente, já que vários dos acontecimentos da história não ocorreram como o previsto. Dessa vez, a missão é salvar Alexandre, o Grande, contando com a ajuda de Aristóteles. Ficou curioso? Não deixem de ler a resenha de Um Motim no Tempo e Dividir e Conquistar, os dois primeiros livros da série.

Companhia das Letras

    

A Companhia das Letras também vai lançar livros ótimos. O Gigante Enterrado, de Kazuo Ishiguro, mostra uma terra amaldiçoada e marcada pelas guerras, com uma população desnorteada e rodeada de ameaças. Lá vive um casal, que parte numa jornada em busca do filho e terão que colocar todo seu amor à prova. Além da história ser interessante, a capa do livro também é linda!

Também será lançado Do que é Feita uma Garota, de Caítlin Moran. O livro se passa em Wolvehampton, uma cidade em que aparentemente algo terrível aconteceu. Johanna Morrigan, uma garota de 14 anos, passou vergonha em um programa de TV local. Ela decide, então, se reinventar como Dolly Wilde, uma heroína Aventureira do Sexo, que salvará sua família com sua literatura. Aos 16 anos, ela já incorporou o espírito de Wilde. Mas será que ela construiu sua nova personalidade da maneira certa? 

Paralela

   

Com certeza, um dos livros mais esperados pelos fãs de One Direction e de livros eróticos, o terceiro volume de After, Depois do Desencontro, de Anna Todd vai ser lançado esse mês! Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida: ela luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu pai aparece inesperadamente e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Até Hardin, que seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, se vira contra Tessa, depois de descobrir o segredo que guardava. Será que a história dos dois sobreviverá? 

Por fim, temos um livro baseado em uma história real, sobre três garotas que viveram anos em cativeiro, sequestradas por Ariel Castro, um motorista de ônibus escolar. O livro Esperança - dez anos de cativeiro conta a história de Amanda Berry e Gina DeJesus com base em suas memórias e no diário mantido pela primeira. As garotas contaram com a ajuda dos repórteres Mary Jordan e Kevin Sullivan para contar a história por trás das manchetes. Deve ser mesmo impressionante ver a força que as mulheres tiveram durante todos os anos em cativeiro.