Turismo: Bruges

by - maio 01, 2015

Oi, gente!

Eu sumi um pouco com os posts de turismo, mas hoje estou de volta! Nada melhor do que aproveitar o feriado para falar sobre viagem, não é? E hoje, além de ser feriado, também é meu aniversário de namoro. Por isso, resolvi falar sobre uma das cidades mais românticas que eu visitei quando estava na Europa: Bruges, na Bélgica.

Passeando a noite pelo centro de Bruges. Maravilhoso, né? 

A cidade tem como língua oficial o flamengo, já que é a capital de Flandres, mas é super fácil de se comunicar em francês, uma das línguas oficiais da Bélgica, e em inglês. Bruges é super charmosa, sendo considerada por muitos uma cidade de 'conto de fadas'. Além da arquitetura, que é uma gracinha, com casas coloridas e igrejas antigas, a cidade também está repleta de canais, que fazem com que tudo fique ainda mais bonito. Eu fui no outono e, apesar do friozinho, foi maravilhoso ver aquela vegetação vermelha e amarela com o qual não estamos acostumados no Brasil. Deixou tudo ainda mais charmoso. 

Passeando de barco pelos canais da cidade e vendo o pôr-do-sol.

Apesar de pequena, a cidade está repleta de coisas para fazer. Muita gente aproveita para passar um dia lá, pela facilidade que é o transporte de trem pela Bélgica. Uma passagem de Bruxelas até Bruges varia de 6 a 14 euros, com uma viagem de cerca de uma hora e meia. É só chegar bem cedinho que dá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Mas, sem dúvidas, vale a pena passar m tempinho a mais lá. 

O maravilhoso parque Minnewater!

Uma das coisas que eu recomendo fazer é um passeio pelos canais da cidade, que custa cerca de 8 euros. Passeando por lá, você consegue dar uma volta na cidade, passando pelos principais pontos turísticos e ainda aproveitar a paisagem. Para quem gosta de natureza, uma parada obrigatória é o Parque Minnewater, que tem o lago do amor, com uma paisagem de tirar o fôlego. Sem dúvida é um dos lugares mais bonitos que eu conheci.

A estátua da Madonna, de Michelangelo.

Além disso, você pode ver a Madonna, de Michelangelo, que fica exposta na Igreja de Nossa Senhora. A entrada na igreja é gratuita, mas é necessário pagar um valor caso queira ver a estátua. Para os fãs de filmes e de história, não deixem de ver "Caçadores de Obra Prima" e ver tudo o que foi feito durante a Segunda Guerra Mundial para proteger a obra. 

Uma das lojas de doce de Bruges, também lotado de deliciosos cookies.

A cidade também agrada os fãs de comidas: a Bélgica é bem conhecida por sua culinária. A batata frita, por exemplo, foi criada lá - e é fácil de encontrar vários lugares que vendem apenas porções de batata frita por lá. Também não dá para deixar de comer pelo menos um waffle belga - um dos melhores que eu já comi na vida (não deixem de passar no Oyya Ice Bar!). E, é claro, para quem gosta, não deixe de experimentar os chocolates e as cervejas belgas. Os preços são um pouco salgados, mas sem dúvida vale a pena cada centavo!

Casinhas e restaurantes na Grote Markt.

E é claro que eu não poderia deixar de falar da praça principal, a grote markt, o centro histórico da cidade - que já se transformou em Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É aqui que você encontra as construções mais charmosas - e bem variadas. Você também pode comer em um restaurantes bons e, se estiver com pouco dinheiro na mão, tem a opção de comer em um dos dois carrinhos  de batata frita que fica na frente da Torre Belfort, a torre dos sinos em que você pode subir para ter uma vista incrível da cidade!

Leia também

6 comentários!

  1. Nossa, que lugar lindo :o Assim, meu sonho é conhecer todos esses lugares, porém no momento não passa de um sonho distante, só de olhar as fotos você já fica encantado, imagina estando mesmo lá? Ah e parabéns, mesmo que atrasado :x Gostei muito das dicas e irei guardar para se eu for mesmo não perder nada disso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, o lugar é mesmo maravilhoso! Espero que você consiga visitar algum dia!
      Beijos!

      Excluir
  2. Parece um lugar incrivel, bastante romantico. Apesar da minha lista de lugares para visitar ja esta cheia, talvez de um dia, eu consiga da um pulinho la.. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, sabe que a minha lista de lugares para viajar nunca lota! Estou sempre acrescentando novos, mesmo sabendo que é bem difícil conseguir realmente visitar todos!
      Espero que você consiga dar um pulinho lá!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, que lugar lindo! Eu já tinha ouvido falar de Bruges, mas nunca parei para ver fotos e agora estou encantada, parece mesmo uma cidade de conto de fadas! Minha lista de lugares que quero conhecer já é imensa, mas sempre vou ter que colocar Bruges também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia Bruges mas e simplesmente linda a cidade me conquistou a arquitetura e espetacular adorei as casas e igualzinho a que vemos nos filmes e imaginamos nos livros, com certeza e um dos lugares que gostaria de conhecer !!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons