Campanha: O problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser.

by - maio 17, 2015

Tem algumas notícias que sempre aparecem nos noticiários, nos jornais, nas revistas, e que não nos acrescentam nada. Nada contra elas, mas bem que poderiam colocar outras coisas que são mais interessantes para a nossa sociedade, né?

Pensando nisso, a ONG Teto resolveu entrar com uma campanha pensando exatamente nisso. Apesar de a pobreza e a desigualdade social serem presentes na nossa sociedade, poucas vezes são pauta de notícias, poucas vezes aparecem nas nossas conversas cotidianas. Por outro lado, o mundo das celebridades estão sempre presentes no nosso dia-a-dia, por qualquer meio midiático que podemos ver.

A campanha contou com a participação da agência Leo Burnett, do fotógrafo Gustavo Lacerda e registrou os moradores, que vivem em condição de pobreza, da comunidade Malvinas, em Guarulhos, em São Paulo.






Para quem quiser ajudar a combater a pobreza e a desigualdade social, pode se canditar no Site da ONG para ajudar na coleta nos dias 22, 23 e 24 de maio.

Leia também

8 comentários!

  1. Oi Andrea!
    Eu não sabia da campanha, mas apoio a ideia de que muita coisa que deveria ser noticiado acaba ficando em segundo plano... Vou ler mais sobre a ONG e a campanha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau, que campanha incrível! Amei saber e concordo, tantas coisas são noticiadas sem importância deixando de lado o que realmente importa, afinal os famosos não precisam ter suas vidas divulgadas a cada minuto que respiram enquanto outros passam fome, se envolvem nos caminhos errados e não tem a oportunidade de uma vida digna! Amei e irei entrar no site <3
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo! Tem muitas coisas importantes não noticiadas!

      Excluir
  3. Concordo totalmente, e uma campanha incrivel. Muitas coisas sem importancia e noticiada, enquato as importantes sao esquecidas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! É super importante para conscientizar as pessoas!

      Excluir
  4. Oi!
    Adorei a campanha e concordo plenamente, tem muitas coisas importantes que raramente vemos nas noticias e com certeza merecem mais espaço e mais discurso ficou incrível a ideia !!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons