Top 52 x 5: Pessoas que eu admiro

by - janeiro 18, 2015


O projeto 52 x 5 consiste em fazer um Top 5 toda semana, seguindo uma listinha já determinada. Eu atrasei um pouco, então esse mês e no comecinho do próximo, vou fazer apenas os temas que estou atrasada. Essa semana, vou falar sobre as pessoas que eu admiro

Nelson Mandela
O Ex-Presidente da África do Sul é mesmo de se admirar. Ele cresceu em um país marcado pelo apartheid, uma política que - literalmente - legalizava o racismo. Mas, apesar de sofrer com o racismo - e até ser preso por quase 30 anos por causa disso - ele conseguiu virar o primeiro presidente negro do país. E, o que é de admirar ainda mais, não quis se vingar daqueles que pregavam o racismo como algo normal ( o que aconteceu em muitos países da África), mas sim começou a tratá-los como iguais. 

JK Rowling
A autora tinha uma história em sua cabeça e, apesar de receber diversos nãos de muitas editoras, não desistiu de publicá-la. Ela acreditava nela mesma. E deu certo. A autora, que vivia em dificuldades financeiras, conseguiu se tornar a primeira escritora a ficar milionária com a escrita durante a vida. Realmente, é de se admirar a sua persistência.

Emma Watson
Eu sempre digo que admiro a Emma Watson. Ela ficou famosa quando ainda era criança, mas ao invés de desencanar dos estudos - como muitos famosos fazem -, ela foi atrás, entrou em uma boa universidade e se formou. Tudo isso sem dar um tempo em sua carreira. Aliás, ela foi, sem dúvidas, a atriz da série Harry Potter que mais se deu bem. Além disso, hoje ela também faz parte da ONU, principalmente divulgando a campanha He for She, em que fez um discurso que descreve muito bem o que é feminismo e o que é a verdadeira igualdade entre os sexos.

Leonardo Spencer e Rachel Paganotto
O casal do Viajo Logo Existo largou a mão de todas as certezas que tinham para realizar um sonho: dar a volta ao mundo de carro, durante mais de 3 anos. Precisa mesmo ter coragem para fazer algo assim, não?

Comecei a seguir o projeto por causa do blog La Vie d'Lee. Depois, vi que outros blogs também começaram a acompanhar! Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimesa Ana, do Roendo Livros, a Carla, do Depois que eu Mudei e a Roberta, do Livros e Cores

Leia também

4 comentários!

  1. Oi Déia!

    Acho que conheço poucas pessoas que não admiram o Nelson Mandela. E não tem como não admirar a JK, ela é um exemplo de mulher, né? Lutou, lutou, lutou e uma hora conseguiu. A Emma é um amor né? Só por ela ter continuado com os estudos mesmo depois da fama já é motivo para morrer de admiração. Linda demais.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro todos os livros da JK Rowling

    ResponderExcluir
  3. Oi, Déia, tudo bem?
    Concordo com você nas suas quatro escolhas. Ainda não fiz esse tópico lá no blog, mas com certeza será bem parecido. Nelson Mandela é um dos meus maiores ídolos. A J.K. também é uma pessoa incrível, assim como a Emma. Mais pessoas assim poderiam existir!
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Pessoas que admiro/admirava: meu pai, meu avô materno, minha avó paterna, Michael Jordan (por incrível que pareça quando eu era pequeno meu ídolo não era um jogador de futebol, mas sim o Jordan. Tanto que joguei basquete no clube por causa dele) e você! Posso citar ainda mais alguns nomes como Stephen Hawking, Tolkien, George Lucas...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons