O Terror das Terras do Sul

by - janeiro 03, 2015

Nome: Quase Honrosa Liga de Piratas - O Terror das Terras do Sul
Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 384

Essa resenha tem spoilers do O Tesouro da Encantadora.


A pirata Hillary Westfield está com um problema. Apesar de ter recuperado o tesouro da Encantadora - o mais procurado por todos os piratas -, ter colocado o próprio pai na cadeia, e ter recebido o nome de Terror das Terras do Sul, há muito tempo ela não parte em busca de uma aventura. E esse comportamento antipirático fez com que ela levasse uma advertência das mãos do próprio presidente da Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP). 

Para reverter a situação, o presidente capitão Dentenegro deu à Hilary duas opções: matar o monstro marinho que aterroriza uma cidade ao norte da Augusta, ou então derrotar um líder pirara nos reinos meridionais que derrota qualquer marujo em alto-mar num duelo. Mas Hilary não tem certeza se tem a capacidade de cumprir uma dessas missões. 

Jasper Fletcher, o mentor pirata de Hillary, está no meio da sua missão para devolver toda a magia para os moradores de Augusta. Durante esse período, a pirata Westifield ficou cuidando do Pombo, o navio de seu mentor. Quando recebe uma carta endereçada à Fletcher, Hillary não exita em abrir. A Srta Pimm, a Encantadora das Terras do Norte, pede para que o pirata a ajude a se salvar de alguma ameaça escondida. Hillary vê, então, a oportunidade que precisava para partir em uma aventura - sem ter sua morte garantida - e salvar o Reino e a Encantadora da ameaça oculta. 


É realmente impossível não se divertir com Hillary e sua intrépida gárgula! O livro é ótimo, assim como o primeiro, e acompanhamos a pirata Westfield em mais uma aventura para provar que ela nasceu para isso. Mesmo estando por conta própria - sendo a capitã -, Hillary consegue tomar as decisões mais difíceis 

Adorei voltar a ver a delicada Claire e descobrir que ela tem um quê de pirata dentro da menina da alta sociedade que ela está se tornando. Adorei conhecer melhor ainda Charlie e rir com seu medo das damas da alta sociedade. E, também, gostei muito de ficar um pouco mais na companhia da hilária gárgula, que sempre acompanha as aventuras de Hillary.

Como o primeiro, no final de cada capítulo, vemos cartas, relatos super engraçados da gárgula, notícias de jornal, entre outros, que deixam o livro ainda mais interativo e atiçam ainda mais a curiosidade do leitor.

Leia também

7 comentários!

  1. Pra acabar com a lenda de que mulher em um navio pirata dá azar colocaram uma pirata fodona? Aí eu quero ver...digo, ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hillary realmente surpreende todo mundo! :)

      Excluir
  2. Oii
    Acho fofos esses livros, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    A verdade, vou confessar, que tenho um pouco de preguiça de ler eles..rs
    Mas gostei de sua resenha, quem sabe eu me anime.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem?
    Essa série parece ser fofa mesmo, e bem divertida. Pretendo ler em breve, e acho que vou amar a gárgula, porque parece ser o personagem mais divertido do livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem???

    Super legal a sua resenha, deu para perceber o tanto que gostou. Eu não me interesso pela leitura dessa série apesar de ler ótimas resenhas dela... mesmo sem ter interesse em ler gostei da Hillary... ela parece ser corajosa.. e adorei saber que ela quer ser pirata... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu adoro essa série e realmente é impossível não se divertir durante a leitura. A Hilary e a gárgula são engraçadas e a leitura agrada a todos os leitores. Também curto as partes interativas do livro: recados, cartas, avisos, notícias e afins.
    Estou louca para o terceiro livro da série. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu tenho o primeiro livro da série, e estou super animado em ler em um futuro próximo rsrs. Espero que a seguinte não demore muito para lançar os outros.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons