O Terror das Terras do Sul
Nome: Quase Honrosa Liga de Piratas - O Terror das Terras do Sul
Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 384
A pirata Hillary Westfield está com um problema. Apesar de ter recuperado o tesouro da Encantadora - o mais procurado por todos os piratas -, ter colocado o próprio pai na cadeia, e ter recebido o nome de Terror das Terras do Sul, há muito tempo ela não parte em busca de uma aventura. E esse comportamento antipirático fez com que ela levasse uma advertência das mãos do próprio presidente da Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP).
Para reverter a situação, o presidente capitão Dentenegro deu à Hilary duas opções: matar o monstro marinho que aterroriza uma cidade ao norte da Augusta, ou então derrotar um líder pirara nos reinos meridionais que derrota qualquer marujo em alto-mar num duelo. Mas Hilary não tem certeza se tem a capacidade de cumprir uma dessas missões.
Jasper Fletcher, o mentor pirata de Hillary, está no meio da sua missão para devolver toda a magia para os moradores de Augusta. Durante esse período, a pirata Westifield ficou cuidando do Pombo, o navio de seu mentor. Quando recebe uma carta endereçada à Fletcher, Hillary não exita em abrir. A Srta Pimm, a Encantadora das Terras do Norte, pede para que o pirata a ajude a se salvar de alguma ameaça escondida. Hillary vê, então, a oportunidade que precisava para partir em uma aventura - sem ter sua morte garantida - e salvar o Reino e a Encantadora da ameaça oculta.
É realmente impossível não se divertir com Hillary e sua intrépida gárgula! O livro é ótimo, assim como o primeiro, e acompanhamos a pirata Westfield em mais uma aventura para provar que ela nasceu para isso. Mesmo estando por conta própria - sendo a capitã -, Hillary consegue tomar as decisões mais difíceis
Adorei voltar a ver a delicada Claire e descobrir que ela tem um quê de pirata dentro da menina da alta sociedade que ela está se tornando. Adorei conhecer melhor ainda Charlie e rir com seu medo das damas da alta sociedade. E, também, gostei muito de ficar um pouco mais na companhia da hilária gárgula, que sempre acompanha as aventuras de Hillary.
7 comentários!