A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora

by - agosto 16, 2014

Nome: O Tesouro da Encantadora
Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas: 400


Augusta é um reino que, há muitos anos, era cheio de magia. Quase todos os habitantes do reino tinham algum objeto mágico, que eram distribuídos e controlados pela Encantadora. Um dia, porém, a feiticeira resolveu punir os cidadãos do reino, já que muitos estavam abusando do poder da magia, e escondeu a maior parte dos objetos mágicos, antes de sumir sem deixar nenhuma pista de onde ela ou os objetos poderiam estar. 


Ao longo dos anos, o reino continuou existindo e os poucos que ainda tinham magia entraram de vez para a alta sociedade. A magia também era o grande tesouro dos piratas, que eram organizados em uma liga e eram tolerados pela rainha. Hillary Westfield sonha em ser uma pirata - viver navegando, sem protocolos a seguir e sempre atrás de um tesouro novo. Mas isso será difícil: ela é filha do Almirante da Marinha Real e, além disso, é mulher.

Assim, quando tenta se inscrever na Quase Honrosa Liga de Piratas, a garota é rejeitada e enviada à Escola de Aprimoramento da Srta. Pimm para Damas Delicadas. Lá, Hillary aprenderia tudo o que é essencial para uma dama delicada, como etiqueta, atualidades, balé aquático e até desmaios.

Hillary, porém, nunca teve a intenção de permanecer muito tempo na escola. Assim que viu a chance, fugiu para o navio de Jasper, um pirata autônomo conhecido como Terror das Terras do Sul, junto com sua melhor amiga, a gárgula mágica (que diz com orgulho que foi feita pela Encantadora em pessoa!), e fará de tudo para provar que pode, sim, ser a maior pirata de todos os tempos! Para isso, ajudará seu comandante a encontrar algo que ninguém conseguiu em cerca de 200 anos: o tesouro da Encantadora!



Hillary é uma protagonista do jeitinho que eu gosto: ela é determinada e faz o que for necessário para conseguir o que quer - sempre seguindo as regras de uma boa pirata, claro. Sua melhor amiga e companheira de aventuras é a gárgula, que costumava morar em seu quarto, mas partiu com ela para a Escola da Srta. Pimm e, depois, para o navio. 

Quase todos os protagonistas também contribuíram para que o livro se tornasse ainda mais divertido: Claire, que mostrou que a Escola poderia não ser tão ruim quanto Hillary imaginava e a apoiou nas suas decisões; Jasper, o Terror do Sul, que não era tão aterrorizante quando se conhecia melhor; Charlie, o imediato, que se tornou um amigo para a nova pirata do mar; e, é claro, a Srta Greyson, a governanta que é muito mais do que apenas uma governanta - e que nos surpreende a cada capítulo! 

O livro em si também é uma gracinha! A capa é super fofa e, como sempre, a Editora Seguinte caprichou! No começo de cada capítulo tinha uma imagem e, no final, uma carta trocada entre os personagens - com papel de carta específico de onde está sendo enviada a carta!

Eu adorei o livro! Ele é cheio de ação e tem um humor leve e gostoso! Ele é um livro infanto-juvenil, mas eu recomendaria para todas as idades! Impossível não se divertir com Hillary e seu bando de piratas! Vale mesmo a pena ler!

Leia também

16 comentários!

  1. Muito legal hein! Estou lendo um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Déia, tudo bem com você?

    Eu adoro infanto-juvenis, apesar de ter quase 20 anos. Poucos livros me divertem tanto quanto eles. Mas enfim, gostei muito da premissa do livro. Fico irritadíssima quando vejo que meninas não podem fazer determinada coisa só pelo fato de serem meninas. E adoro quando elas se rebelam, viu. Tem que correr atrás dos sonhos mesmo.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros assim, alguns autores fazem que eles sejam bobos demais. Mas gostei da história desse, espero poder lê-lo logo. Amei a resenha :)

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei pela trama do livro, o gênero aventura não é muito o meu tipo de leitura. Mas Hilary parece ser uma ótima personagem, bem determinada e que faz o que deve ser feito.
    Gostei da capa e das ilustrações. A cartinha no final de cada capítulo dá um toque bem fofo ao livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca com esse livro desde que ele foi lançado <3 uma menina determinada haha, sem falar na diagramação diva do livro. Por ser infanto-juvenil já me conquistou.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Achei a premissa do livro muito interessante. Ainda não li nenhum livro com temática semelhante e achei super inovador!! Fiquei bastante interessada em ler o livro e assim que puder irei fazê-lo!!
    A diagramação parece ser muito boa e adoro livros do gênero infanto-juvenil!! A propósito, adorei as fotos rsrs

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIÊ, Deiaaaaaaaaa ♥ Tudo bem contigo, anjinho? *-* Ai, gente, já mencionei que amooooo piratas? Acho que não, né? Uauahsuhsahuashu, mas eu amo! Sei lá, as histórias são tão fofas e fascinantes, hahahaha! <3 Huuuuuum, gostei da premissa desse livro, apesar de ter achado meio confusa... Hahaha, mas o que gostei mesmo foi o envolvimento de uma mulher que sonha em navegar(segundo a sua resenha, sem protocolos)! ♥ Vish, e também por envolver o preconceito contra as mulheres em certos aspectos, coisa que eu oooooooodeio, hahahaa! Mas adoro ver a história se desenvolvendo, com a personagem mostrando que é capaz de tudo, sabe? Hahahaha! Caraaaaa, deve ser engraçado ela se portando como uma dama, uahushhuas! :3 Ai, gente, que tudoooo, a capa é mesmo perfeitaaaaa! ♥ Gostei dessa das imagens no começo dos capítulos e das cartas no final dos mesmos! *--*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. 400 páginas? Nossa!
    Fiquei curiosa quando vi a foto no seu Instagram e agora com essa resenha fiquei ainda mais curiosa para ler! Parece ser bem o tipo de livro que eu gostaria de ler! Se algum dia tiver a oportunidade, com certeza vai pra minha estante. :D

    P.S: ADOREI as fotos, haha. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  9. Oie Deia,
    apesar do livro parecer bom eu acho que não me identificaria muito com ele, sei lá. O que não quer dizer que não agostei da sua resenha, pelo contrario eu ADOREI resenha e foto!!!
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aiiii amei essa capa do livro, e acho que não falei, mas amo as fotos que você tira dos livros ou com eles nas resenhas, fica muito criativo haha
    Gosto muito de livros infanto-juvenis hehe, acho muito legais, e esse sobre piratas parece tão bom <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Oi Deia, amo livros infanto-juvenis e esse parece ser muito legal. Achei a capa dele super fofa, parece capa de jogo infantil de aventura.
    Me interessei muito por ele e fiquei com muita vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala super bem desse livro!
    E você de pirata ficou DIVA!
    Já tem um tempinho que quero ler... Valeu a dica!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro sinceramente gostei
    tem linda capa e historia bacana mais e amo historia de piratas
    achei bem criativa de sua parte as formas que tirou as fotos haha adorei

    ResponderExcluir
  14. hahahah ai que linda você de chapeu de pirata <3
    Estava doida para ler esse livro, eu amo livros assim e infanto juvenis, mas acabei perdendo a oportunidade e agora ele foi pra minha lista de desejados :/
    A Hillary parece ser demais!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoooorei sua foto vestida de pirata hehe
    Realmente esse gênero não faz o meu estilo, mas eu com certeza indicaria para o público mais jovem, ou mesmo para os mais velhos que curtem esse tipo de aventura :)
    A capa é linda e a parte que você diz sobre os começos e finais de capítulos: eu adoro quando tem algo diferente assim, chama mais atenção do leitor e deixa a leitura mais dinâmica.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Deia,
    Você sempre trazendo pra nós, uma dica de livro, esse realmente me interessou pois sou muito ligada nos livros Infanto - juvenis, pela trajetória de sua resenha vou adorar esse livro do começo ao fim.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons