O Destino do Tigre

by - janeiro 14, 2015

Nome: O Destino do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 400

A resenha tem spoilers de:
A Viagem do Tigre



Ainda falta uma missão para fazer com que Ren e Kishan, os dois príncipes indianos presos em corpos de tigre, consigam voltar definitivamente à sua forma humana. Porém, antes de saírem nessa última missão, os dois devem resgatar Kelsey das mãos de Lokesh, o homem que lançou sobre eles a maldição e que, agora, mantém a garota prisioneira, com o intuito de casar com ela. 

Depois de conseguir se livrar das garras do vilão, os três partem em busca da solução do último enigma, sempre contando com a ajuda do Sr. Kadam e de Nilima. E eles não imaginavam que teriam que correr tantos riscos - e sacrificar tanta coisa - para finalmente cumprir o seu destino.

O último livro da Saga do Tigre é o que mais tem ação. Não para de ter mais e mais acontecimentos. O sequestro de Kelsey, a busca pela última missão, sacrifícios e lutas com demônios do passado. Não é a toa que queremos ficar o tempo todo com o livro debaixo do nariz. Eu, pelo menos, fiquei curiosa com o que aconteceria do começo ao fim.

Mesmo assim, fiquei um pouco decepcionada com o final de alguns personagens - que foi, de certa forma, imposto à eles. E também comecei a ficar cada vez mais irritada com a Kelsey. Sinceramente, não sei como tem tanto homem atrás dela! Ao longo da saga, ela se tornou uma garota insegura, apesar de suas habilidades adquiridas ao longo de suas missões, e egoísta, mesmo ao arriscar sua vida para livrar os príncipes da maldição. Ela brinca com os sentimentos dos príncipes e, apesar de saber que não é certo, continua fazendo a mesma coisa por muito tempo! 

Nesse livro também passamos a conhecer melhor o vilão, Lokesh - e vemos como ele realmente não merece estar vivo. É, sem dúvidas, um dos seres humanos (se é que pode ser chamado assim) mais sedento de poder que já existiu. Realmente, para ele, os fins justificam os meios. E, é claro, os príncipes. Eu continuo gostando muito do Kishan, que cresceu muito como pessoa e provou que alguém pode, sim, mudar para melhor. E Ren melhorou da arrogância que tinha criado durante o terceiro livro, e se tornou a prova de que se pode fazer tudo por amor, um sentimento forte que move a pessoa.

De qualquer maneira, eu adorei o livro. Ele conseguiu juntar todas as pontas da história, fazendo com que tudo ficasse explicadinho. Outra coisa que gostei foi o poder do amuleto do Sr. Kadam - que permite a ele fazer algo que sempre me interessou (mas que não posso dizer aqui para não soltar spoilers). E também, claro, o fato de ter sempre um pouquinho da cultura indiana no livro, deixando tudo ainda mais interessante! Com certeza recomendo a série


Leia também

10 comentários!

  1. Oi Déia!

    Nossa, esse é o livro que a Kelsey está mais irritante, por Deus! E acho que de todos os livros da série, "O Destino do Tigre" foi o que eu menos gostei. Para ser sincera, o final foi decepcionante demais, ainda mais para mim que prefiro o Kishan ao Ren. Mas ainda assim a série é bem boa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o final decepcionante, e também prefiro o Kishan. No começo, não gostava muito dele, mas já no segundo livro ele se tornou meu favorito - E AI QUE RAIVA DO REN!!!
      Mesmo assim, também adorei a série ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Essa saga.. Ah, essa saga...
    Li em algum lugar que vai sair o filme em 2016, você viu Deia?
    Mal posso esperar!
    Mas, até lá, pretendo reler por que os livros são muito bons! *-*

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, Nayh!!!
      Quero muito assistir *-* hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Deia!!

    Pulei o início da sua resenha para não pegar spoiler e tentei ler sem gravar.. kkkkkk.. porque ainda vou ler o primeiro livro. Que bom que você recomenda a série e as coisas se acertaram melhor como gostaria.
    Também adoro a cultura indiana, é o que mais me atrai na série. Espero poder começar a ler logo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Muitas pessoas falam bem dessa série e tenho vontade de conhecer esses livros. Sempre rola essas decepções no final de uma série. Apesar disso, acho que é uma série literária que vale a pena investir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não entendi muito bem o início da resenha, mas é porque não leio a série e não conheço os personagens, rs. Mas que bom que o final te agradou e fechou o que precisava. Nem sempre ficamos felizes com o final de alguns personagens, mas fazer o que? rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li essa série e é por pura falta de coragem de começar, pois meu irmão tem os livros e fala muito bem da história.

    Que bom que você gostou da série e do final. Nem sempre acontece o que a gente espera e quando acontece é para ficar contente mesmo :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea! Nossa eu ainda não consegui tempo para me dedicar a leitura de Maldição do Tigre! Mas o tamanho da série me intimida, então por enquanto descartaria a leitura!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho curiosidade em conhecer a série Maldição do Tigre, apesar dos altos e baixos que vi em algumas resenhas, fico curiosa sobre a história, mas o que me deixou inquieta, foram os pontos sobre a mocinha, ah não gosto de personagens assim não, mas acho que tirando ela, o livro deve ser muito bom. Enfim, espero ler logo.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons