A Maldição do Tigre

by - julho 19, 2014

Nome: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 342


Kelsey Hayes vive com seus pais adotivos e, para conseguir pagar uma universidade, precisa encontrar um emprego durante suas férias - qualquer um que seja. Após procurar, encontrou um emprego de verão de 2 semanas em um circo, como cuidadora de animais - entre eles um grande tigre branco. Ela logo sente uma incrível conexão com o animal de olhos azuis e solitário, e aproveita cada tempo livre para ficar junto dele.

Sua relação com o animal ficou tão estreita que o novo comprador, que levaria o tigre para a Índia, a convidou para acompanhá-lo, em uma viagem com tudo pago e tempo para passear pelo país depois de entregar o tigre a seu novo lar. 

O que Kelsey não imaginava é que o tigre é, na verdade, Dhiren, um príncipeindiano que foi aprisionado no corpo do felino há mais de 300 anos - e que ela é a única pessoa que pode ajudá-lo a quebrar a maldição. Assim, a garota terá de reunir toda sua coragem para descobrir como salvar o destino do príncipe, mesmo que isso possa colocar em risco a sua própria vida.



Esse livro está na minha lista de leitura há um bom tempo! A Vivi, do Devoradores de História insistiu que eu deveria ler e, pelo estilo do livro, eu já imaginava que adoraria! Gosto muito de histórias que tem sobrenatural, mitologia e romance misturado! Além disso, a capa do livro é linda! Toda metalizada, com o rosto do tigre branco! Tem como não adorar?

Eu também gostei muito dos personagens. Kelsey é uma garota que não se deixa afetar pelo o que os outros pensam. Ela é determinada, corajosa e bondosa. Não pensa duas vezes se acredita no que precisa fazer. É claro que eu fiquei com um pouco de raiva dela em alguns momentos - principalmente no final. Como é que ela fez aquilo?!

Ren é um príncipe digno. Cresceu educado para ser um príncipe de um reino indiano e 300 anos como tigre não tiraram essa educação dele. Ele é cavalheiro e sabe exatamente como os outros devem ser tratados. Uma pena que o destino foi tão cruel com ele. Kishan, seu irmão, também foi amaldiçoado, e se transformou em tigre negro, e passou esses anos escondido na selva indiana, se punindo pelo que tinha acontecido no passado.

Eu adorei conhecer um pouco sobre a cultura indiana, que é super rica, no meio de um livro com tanta aventura, romance e suspense! Com certeza, vou correndo ler a continuação e saber o que vai acontecer com os protagonistas! Não dá para parar de ler um segundo! Vale muito a pena ler!

Leia também

14 comentários!

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Deiaaaaaa *-* Tudo bem? Espero que sim, haha! Aaaai, gente, sou apaixonada por esse livroooo! Já li! Pela internet, infelizmente :33 É excepcional, eu amooooooooooo o Reeeeeen *0* É emocionante quando ele se encontra com o irmão, hahaha! Aí eu fiquei perdida, como: "De quem eu gosto mais? Quem é mais bonito?", hahaha! Ah. a Kelsey é mesmo sensacional, né? E me parece muito bonita, ao menos na minha mente, hahaha! Gostei dela, de início, por conta da mesma ser forte em relação à morte dos pais. Aai, que legal você ter lido esse livro! Podemos discutir a respeito dele, hahaha! E aí, qual parte você mais gosta, Deia? *-* Eu amo aquela em que eles estão na caverna, haha! :33

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei o livro! Por enquanto, gostei mais do Ren, mas talvez possa mudar de ideia nos próximos livros... Quem sabe? hahaha
      Ixi, difícil escolher só uma parte! A caverna é realmente legal!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, adorei a premissa desse livro! Sempre vejo resenhas dos próximos livros da série, mas como não sabia sobre o que era o primeiro, nunca parava pra dar atenção! Mas como agora eu já sei, posso dizer que gostei muito, me deixou com muita vontade de ler, também gosto bastante dessa pegada sobrentural, e gostei de saber que ele também nos ensina sobre a cultura indiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é mesmo ótima! Tenho certeza que você vai adorar, gosto muito de conhecer novas culturas e os livros são um dos melhores meios para isso!
      Beijos!

      Excluir
  3. Hooooooooooooooooooooooo que cuti cutiiiiiiiiii, coisa mais linda de cachorrinho é esse rsrs,

    ResponderExcluir
  4. Awn, eu simplesmente adoro adoro ADORO esse livro. Acho que todas as séries que li, essa foi a que conseguiu me arrebatar de verdade para um mundo totalmente novo. Adorei de verdade conhecer a cultura indiana com Kelsey e Ren. Mas meu amor maior veio em Kishan, omg. <3
    Devorei os quatro livros de uma vez e o final é muito lindo! Estou ansiosa pelo conto e próximo livro. *-*

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei, Nayh! *-*
      Estou louca para ler logo os próximos!! :D
      Quero muito saber como vai acabar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, eu simplesmente AMO essa saga. Quando pego em um dos livros não consigo parar de ler! E ensina muita coisa sobre uma cultura que é diferente da nossa, é demais, mas ainda não consegui ler o último :(
    Beijinhos ;)
    http://umaamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saga tem muitos fããs! E não é a toa, né? Vale muito a pena ler *-*
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Déia! Esse livro só não é mais fofo e lindo que sua cachorrinha!
    Quero muito começar a ler a série, primeiro porque eu sou apaixonada por essas capas e porque todo mundo ama a história, não é possível que eu ainda não tenha lido!! Quero muito!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá lindinha demais do lado dele, né? Mas a capa do livro também é maravilhosa! *-*
      Eu também estava que nem você: precisava começar logo a série!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Sou apaixonada por essa saga, a história é muito boa e é incrível os detalhes que a autora escreveu sobre a cultura indiana. As capas também são lindas, principalmente a primeira. E me irritei bastante com a Kelsey e algumas vezes simplesmente não conseguia aceitar as escolhas dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é difícil encontrar quem não goste dessa saga, né? Eu não consegui entender como ela fez o que fez no final do livro! Sacanagem! hahah
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons