O Resgate do Tigre

by - setembro 27, 2014

Nome: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro
Páginas: 432

A resenha tem spoilers de "A Maldição do Tigre"


Kelsey Hayes viu sua vida mudar quando se apaixonou por um tigre - que na verdade era um príncipe indiano, Ren - e concordou em ajudá-lo a recuperar sua forma humana. Para isso, precisa encontrar 5 prêmios por meio de desafios em que precisa arriscar sua vida.

Depois de encontrar o primeiro prêmio, Kelsey volta aos Estados Unidos, onde é recebida com uma casa, um carro novo e uma matrícula na universidade. Seu coração, porém, continuou na Índia, com Ren - a quem ela queria deixar de vez. Apesar das tentativas, ela não consegue abandonar o príncipe indiano - ainda mais depois dele aparecer em sua casa e fazer de tudo para ela se apaixone por ele de novo.

O que Kelsey não sabe é que ela está correndo perigo: Lokesh, o homem que jogou a maldição nos príncipes indianos, está atrás dela. Por causa disso, Kishan, o irmão de Ren, também passa a morar nos Estados Unidos, com a intenção de protegê-la. 

Com um plano de fuga nas mãos, os três caem em uma armadilha - e Ren é capturado. Assim, Kelsey terá que trabalhar junto com Kishan para ajudar a resgatar seu amado e, além disso, conseguir encontrar o próximo prêmio - o lenço da divina tecelã - e, para isso, devem passar por vários lugares  e desafios lendários, mágicos e perigosos.

Durante o segundo livro, conheci um pouco mais sobre Kishan, o irmão que teve pouca participação em "A Maldição do Tigre", mas é super importante para o desenrolar da história. O príncipe é charmoso e determinado a lutar por aquilo que acredita, independente da dificuldade em conseguir. Enquanto no primeiro livro ficamos com um pé atrás em relação à ele, no segundo aprendemos a gostar cada vez mais do irmão mais novo - e percebemos que ele é realmente uma boa pessoa,

Ren, por sua vez, pouco aparece no segundo livro, mas as cenas em que aparece são ótimas! Passamos a conhecer dois personagens diferentes - o primeiro pelo qual Kelsey se apaixonou, e o outro que nos deixa com lágrimas nos olhos, sem acreditar que aquilo está mesmo acontecendo.  O Sr. Kadam passa a aparecer como a figura paterna que Kelsey perdeu, de modo que ela está sempre disposta a ajudá-lo com os desafios e se sente em casa quando está em sua companhia. O livro, ainda, é repleto de ação, emoção, romance, mitologia e, sem dúvidas, vale a pena ler!

Leia também

8 comentários!

  1. De toda a série o segundo livro foi o que mais gostei por motivos de: KISHAN. <3
    Eu acho o Ren muito chatinho, mas me apaixonei pelo irmão dele, hahahahaha.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  2. Oi Deia, gostei muito desse livro quando li, achei a Kelsey mega chata no primeiro livro mas nesse achei ela super forte, se acontecesse o que aconteceu (no final) comigo, eu já teria desmoronado eu acho. Eu estava enrolando para ler o terceiro livro porque ainda não tenho o quarto, mas com essa sua resenha e minha indecisão sobre qual o próximo livro que vou ler, acho que já vou começar a Viagem do Tigre. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Déia!

    Acho que de toda a série, "O Resgate do Tigre" é meu preferido, acho que justamente pelo fato do Kishan aparecer mais. Ainda fico em dúvida sobre qual dos irmão eu prefiro, mas algo me diz que é o Kishan. E sem contar também que as missões desse segundo volume são as melhores.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Qro mto ler essa série!
    Acho as capas e lombadas liindas!!
    Os temas abordados são os meus favoritas! Adoro toda essa fantasia!
    Bom saber q vc gostou deste volume tbm ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea.
    Não tenho interesse em ler essa série. A trama não me interessou, mas acho as capas lindíssimas.
    Parece que nesse segundo volume a autora não decepciona, o que é sempre bom quando se trata de uma série.

    ResponderExcluir
  6. Ando fugindo de iniciar outras séries pois tenho algumas na frente, mas com certeza esta é uma que tenho grande curiosidade e interesse, em ler, pois sempre leio resenhas positivas e pessoas que me indicaram. E acho a historia em si super diferente, ainda mais por ter mitologia que amo.Pretendo começar a adquirir os livros em breve.

    ResponderExcluir
  7. Voando um pouco sobre a resenha, pois ainda não li o primeiro. Ele está aguardando na fila, assim como o título da resenha acima. Volto aqui quando terminar!

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa em ler essa série <3
    Acho a capa linda e a premissa é bem interessante.
    Com certeza está entre minhas próximas leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons