Estudo Independente

by - novembro 01, 2014

Nome: Estudo Independente
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Páginas: 320


Malencia Vale finalmente realizou seu sonho: ela passou pelo Teste e agora é uma estudante universitária!  Tudo parece correr bem até o momento em que ela encontra uma gravação que fez antes de sua memória ser apagada, contando os principais fatores que aconteceram durante o teste. E nada disso parece ser certo.

Assim, Cia enfrenta todos os medos que sentiu no Teste, agora que sabe que as próximas provas não são apenas para testar seu conhecimento, e que o fracasso será punido com a morte. Ela deverá se defender e estudar mais do que jamais pensou precisar para garantir a continuação de sua vida da Universidade. Seu próximo desafio é provar que é boa o suficiente para entrar na área que foi designada, Estudos Governamentais - a que ela menos tinha interesse em seguir. Ao mesmo tempo, a garota tentará encontrar uma maneira de acabar com o teste, aproveitando sua área de estudos, mesmo que isso signifique se alinhar com os rebeldes - que não concordam com o sistema de avaliação do Teste e estão dispostos a fazer tudo para mudar.


Nesse livro, Cia continua com sua lógica e com seus medos e anseios. Ela realmente prova ser uma líder nata! Também conhecemos outros personagens - como Raffe, Enzo, Damone, Ian – que deixam a história ainda mais interessante e fazem crescer ainda mais a dúvida sobre quem merece, ou não, a confiança da garota. O relacionamento de Cia e Tomas ainda existe - mas está recheado de segredos e mentiras. É realmente difícil saber em quem podemos confiar, quando todos parecem estar competindo e poucos parecem estar dispostos a cooperar.

Eu amei o livro. A autora é brilhante no modo como escreve o livro. Escreve de modo técnico que transmite bem a personalidade e a lógica de Cia. Se “O Teste” e um livro que não nos permite largar as paginas, “Estudo Independente” e uma continuação à altura – eu não conseguia largar o livro um segundo! O final é surpreendente - e é impossível não criar uma bela ressaca literária ao acabar a leitura! Estou louca para saber como a história vai acabar!

Leia também

2 comentários!

  1. Só tenho uma coisa a dizer todas as resenhas dos 3 livros me atraem muito, mais ainda nem os tenho pra ler, eu acho as lindas também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tente ler que vale MUITO a pena, viu?! :D
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons