Princesa Adormecida

by - setembro 20, 2014

Nome: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192


Anna Rosa Lopes vive com os tios em Minas Gerais. Quando ela era criança, para justificar o motivo pelo qual ela vivia com eles, a garota sempre ouvia a mesma história: Anna, na verdade, era Áurea, filha de um membro da família real de Liechtenstein, casado com uma brasileira. Quando ainda era bebê, ela fora sequestrada por uma mulher que não aprovava a relação de seus pais, e que prometera não descansar enquanto a menina não estivesse em suas mãos. Por causa disso, seus pais tiveram que fingir que ela morrera quando, na verdade, ela tinha vindo fugido para o Brasil para viver com seus tios, os irmãos de sua mãe.

Ao longo dos anos, Anna percebeu que a história contada pelos seus tios não poderia ser verdadeira, e apenas era contada para que ela não sofresse com a morte dos pais. Os tios a educaram em casa até que ela completasse 11 anos. Seu tio Florindo fazia com que a sobrinha estivesse sempre bonita, já que é dono de um salão de beleza. Seu tio Fausto é músico, e deu à vida de Anna uma trilha sonora própria. Seu tio Petrônio, por sua vez, é professor, e fez questão de mostrar que a inteligência é muito importante.

Desde os 11 anos, então, Anna começou a estudar em um colégio interno. No início, suas amigas adoravam ir à sua casa no final de semana. Mas quando começaram a sair para outros lugares, Anna nunca ia junto, já que seus tios achavam muito perigoso. Em seu aniversário de 16 anos, porém, suas amigas a convenceram a sair do colégio para comemorar.

Desde esse dia, ela passou a se corresponder com um garoto, Phil, que foi conquistando o coração da garota cada dia mais. Ela só não imaginava que essa troca de mensagens iria desencadear uma reviravolta em sua vida - e que tudo aquilo que ela acreditava ser uma invenção boba de seus tios era muito mais que isso!



Áurea é uma garota tímida, que conquista a todos a sua volta com seu jeitinho meigo, sua beleza e sua inteligência. Eu adoraria tê-la como amiga! Ela consegue conciliar a vida de estudante, de amiga e de sobrinha sem problemas e, apesar de ter um pouco de dificuldade, ela soube como lidar de uma ótima maneira com as reviravoltas de sua vida.

Eu amei o livro! Mais uma vez, Paula Pimenta não nos decepciona, e cria um conto de fadas moderno com todos os elementos do clássico: as fadas-madrinhas (no caso, os tios), o príncipe encantado, o beijo que salva vidas, o espeto que causa o sono... Ela realmente sabe o que faz - e faz muito bem! Li o livro em menos de um dia! Recomendo sem pensar duas vezes!

Leia também

9 comentários!

  1. Oie!
    Já li algumas resenhas contando que o livro é fantasioso demais, mas como sou fã dos livros da Paula, ainda quero ler! Não tem como resistir a um bom conto de fadas moderno, não é mesmo?
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comprei nenhum livro da Paula, infelizmente. Porém estou muito ansiosa para comprar, qualquer um que seja, pois todos parecem ótimos! Ótima resenha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do livro.
    Tenho inúmera vontade de ler a obra.
    Espero ter a oportunidade em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa capa está msmo mto linda neah!!
    Paula Pimenta é uma fofa!
    Gosto mto destes conto de fadas modernizados! É um ótimo livro p adolescentes e p as mais velhinhas tbm! =P

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de histórias baseadas em outras histórias, sabe? Tenho uma certa implicância com isso. Confesso que não tenho vontade de ler, mas a capa é realmente bem feita.

    Beijos.
    -A.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas vi vários elogios sobre seus livros.
    Princesa Adormecida parece ser um ótima releitura.
    A capa é lindíssima e só por isso já leria o livro rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Deia, acho a capa desse livro linda e desejo ele faz um tempo mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Fiquei com bastante vontade de ler e espero ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Primeiro que acho esta capa linda demais, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, apesar de ter vários de seus livros na lista de desejados, inclusive este, amo releituras e adoro personagens assim, meigas sem serem irritantes. E acho muita bacana releituras. Pretendo conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, como é bom ler uma resenha positiva! Já estava ficando um pouco desesperançosa, pois quero muito ler, mas o livro não agradou há alguns. Agora vou ler com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons