Os Boxtrolls

by - setembro 28, 2014


Olá! Alguns de vocês devem que a Déia está em Portugal e não pode comparecer em alguns eventos de blogs editoras e afins, então dessa vez eu recebi o convite dela para ir na cabine de imprensa da Sony/Universal aqui em São Paulo e assistir a esse filme que estreará no dia 2 de outubro. Como sou um namorado muito prestativo e estava curioso para ver como era esse "evento", resolvi ir nesta quinta (25) de manhã e escrever uma crítica e/ou contar um pouco sobre a experiência. 

Nunca me perguntei como era uma cabine de imprensa e nem sabia se precisava levar alguma coisa para fazer anotações durante o filme e se alguém da produtora falaria um pouco do filme. Mas enfim, não levei nada além da vontade de assistir a animação e voltei pra casa com o livro que deu origem ao filme (e que obviamente será mais um livro para a estante da Déia), dado por um dos funcionários que me atendeu e que infelizmente esqueci o nome, mas foi bem educado.


 A animação Os Boxtrolls conta a história de Ovo (Eggs), um garoto "raptado" quando bebê por criaturas do mundo subterrâneo. O filme, baseado no livro A Gente é Monstro! (Here Be Monsters!), de Alan Snow, tem início mostrando a rotina dos monstros enquanto o restante da cidade já está dormindo. Curiosos e medrosos por natureza, eles terão de enfrentar o temido Archibald Snatcher e seus capangas exterminadores de boxtrolls. 

A relação entre o Ovo, agora já crescido, e seus familiares monstros faz com que ele passe por algumas aventuras para enfrentar seu medo e tentar salvar seus amigos do ambicioso Archibald.


O estranho vilão tem o sonho de um dia poder sentar-se à mesa ao lado do Lord Portley-Rind, o não tão atencioso pai da garota Winnie, degustar deliciosos queijos e, é claro, utilizando o chapel branco prometido à Archibald caso ele acabasse com a presença das odiadas criaturas na cidade.

Ovo, Peixe, Chulé e os outros monstros tentarão sobreviver aos planos malignos e continuar coletando seus preciosos lixos e manter sua rotina inventando engenhocas a partir objetos descartados pelos humanos.


Confesso que achei o filme um tanto estranho, lembrando um pouco as animações com massinha do Tim Burton, mas um pouco menos sombrio ou até mesmo A Fuga das Galinhas, só que menos fofinho. Mas entendo que foi justamente essa a intenção: não ser apenas mais uma animação bonitinha, mas sim fazer o espectador compreender esse aspecto monstruoso como a realidade da história e aproveitar mais o filme. 

A animação é muito bem feita e imagino que extremamente trabalhosa, já que levou 2 anos e meio para ficar pronta. E para os apressados de plantão, se forem ao cinema, não saiam rápido quando acabar o filme! Não gosto de dar spoilers, então quem ficou curioso já sabe o que fazer!

Espero que tenham gostado a minha participação aqui no Own Mine e se ficaram com vontade de assistir...bom filme! O filme estreia no dia 02 de outubro!

Para saber mais, entre no site do filme!

Leia também

6 comentários!

  1. Ouun q desenho mais fofo!!
    E a capa do livro é mto linda tbm!
    Provavelmente eu n o assistirei no cinema, mas vou deixar a dica anotada p qnd for disponibilizado o DVD!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Vi o trailer desse filme na última vez que fui ao cinema e achei a animação um pouco diferente. Tem mesmo esse aspecto estranho, nada muito "fofinho".
    No momento, não tenho interesse em ver esse filme. Gosto daquelas animações mais animadas e bonitinhas rs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida...Que postagem bacana! Não conhecia nem o filme,nem o livro, mas sou louca por animações, ainda mais esta que é super diferente. Sempre loco animações para ver com minha irmã de 09 anos, sempre nos divertimos e este com certeza irei adorar conferir!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto algo sobre esse filme por aí e achei a proposta dele bem diferente das outras animações. Não acho que vá assistir ele no cinemas, mas vou tentar assistir quando chegar na locadora.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o relato sobre como é uma cabine de imprensa, sempre fiquei curiosa quando os blogueiros comentam que vão/foram... obrigada por compartilhar! E ainda ganhar livro, que demais!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de animação. Gosto de poucas.
    Mas achei tão fofinho esse, e ainda mais porque tem o livro.

    <3

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons