6 on 6: Brasilidades

by - setembro 12, 2014


Esse projeto consiste em 6 blogs postarem 6 fotos no dia 6 de cada mês!

Por favor, não me matem! Eu sei que estou atrasada com o 6 on 6 desse mês! Como alguns de vocês já sabem, esse semestre estou morando em Portugal! Eu cheguei aqui dia 1º e estava arrumando as coisas da mudança, e também já tinha atividades na faculdade. Por isso, não consegui entrar direito para atualizar o blog! Mas agora estou de volta e, sem dúvidas, estarei sempre atualizando aqui :D


Esse mês o tema é brasilidades, já que estamos no mês de independência do Brasil! Confesso que foi um pouquinho difícil encontrar essas brasilidades aqui em Portugal, então tive que me esforçar e encontrar o que tem e brasileiro nas coisas que eu trouxe! Eu peguei um pouco de ajuda do que eles acham dos brasileiros, então fotografei algumas coisas que ajudam para que eles saibam de onde eu sou, só olhando!

Fitinhas do Sr. do Bonfim

Cá estava eu, com uma fitinha pendurada no braço, quando viraram para mim e perguntaram: "essa é aquela fitinha que você coloca e nunca mais sai que todos os brasileiros usam?". É claro que eu ri e concordei - a fitinha do Sr. do Bonfim demora anos para sair do braço, né? E, ainda expliquei que ela só saía quando o desejo que você fez enquanto a colocava se realizasse. 
Havaianas

Havaianas... Todo mundo usa! Especialmente se você for brasileiro. Percebi que praticamente só os brasileiros saem por aí com havaianas nos pés... Eu suponho que o motivo seja o preço: aqui você paga cerca de 25 euros para adquirir a mais simples das havaianas, o que dá pouco mais de 75 reais! Pois é, fica difícil pensar em comprar uma sandália que no Brasil é 25 reais pelo triplo do preço, né? hahahah
Brigadeiros

Tá, eu não saio por aí comendo brigadeiro, mas eu pergunto para todo mundo que eu conheço de fora se eles já comeram, pois eu quero fazer algum dia e deixar todos morrendo de vontade. Aqui em Portugal, ainda é fácil encontrar brigadeiro vendendo nos cafés, mas eles não são a mesma coisa daquele brigadeiro de colher delicioso que a gente faz na nossa própria casa, né? 
Natureza

Antigamente, quando eu conversava com os estrangeiros, eles estranhavam que eu morava em uma cidade tão grande como São Paulo, afinal, o Brasil é sinônimo de natureza, praias, etc. Hoje em dia, eles já sabem que não é bem assim - e até já vi muitos me perguntando sobre a violência de São Paulo ou do Rio de Janeiro (e eu gosto de destacar que eu nunca fui assaltada, só tem que tomar cuidado!). Como natureza é mais legal, resolvi postar uma foto do litoral paulista, em São Sebastião, com várias árvores e um pouco do mar ao fundo s2

Animais brasileiros

Nós também temos vários animais fofos que eu poderia apresentar aqui para vocês. Infelizmente, não encontrei nenhuma das minhas antigas fotos de araras, papagaios ou até de um bicho preguiça que eu vi uma vez. Por isso, resolvi apelas para o quati, um bichinho mais que lindinho que encontrei quando fui para Foz do Iguaçu - e também pode ser encontrado em outros países da América do Sul, como a Argentina. 

(Sim, eu sei que só foram 5 fotos, mas assim que encontrar outra brasilidade, posto aqui para vocês!)

Não deixem de ver os outros blogs participantes: 

Leia também

10 comentários!

  1. Deve ter sido difícil mesmo fazer, não é? Haha. Esse negócio da fita é bem legal, uma pena que as fitas são feias (por isso nunca usei). As havaianas aqui, pelo menos, são uns cinco ou dez reais. Brigadeiro... ♥ Faço sempre que posso. Aí também vende Leite Condensado? Soube que em alguns lugares não vende (alguns países, no caso).

    Nossa Fauna e Flora é tão linda ♥ Pena que é tão destruída.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Havaianas é a cara do Brasil
    Brigadeiro também!
    Adorei a seleção.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Haha, nunca usei essas fitinhas kkk, nunca mais sai que todos os brasileiros usam é, hahaha...
    Se a Havaianas 25 reais aqui no Brasil eu já acho caro, imagine 75! Como as pessoas dizem, o olho da cara haha, (não chega a tanto né querida),,
    Hmm brigadeiro <. Deu até vontade de fazer agora hehe :)
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas. <3
    Eu nunca usei essas fitinhas por que me disseram quando era criança que não saia NUNCA e que meu pulso ia ser amputado por ela quando crescesse, pode isso gente? kkkkkkkk

    E que bichinho fofo da última foto, adorei. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Oi Deia, se você postou atrasada imagina eu, só consegui tirar umas poucas fotos, tenho que terminar logo para postar. Fitinha que nunca mais sai é tenso hein?! Hahaha, eu nunca usei essas do Senhor do Bonfim, mas já usei várias de Aparecida e não demorava tanto assim para arrebentar.
    Acho um absurdo para R$25,00 em uma havaianas, imagina pagar R$75?? Eu nunca teria uma kkkk. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea.
    Adorei as fotos.
    Lembro que teve uma vez que a minha fitinha demorou tanto tempo pra sair que eu nem lembrava qual tinha sido o meu pedido rs
    Nossa, não sabia que a havaianas lá fora era tão caro assim =/
    hummm.... brigadeiro é tudo de bom! Só de ver a imagem já fiquei com água na boca.

    ResponderExcluir
  7. Essas fitinha do bonfim são eternas!! hahaa
    Demoram anoooos p arrebentarem!
    Havaianas conquistou o mundo neah! Pooonto p nós brasileiros!
    O brigadeiro tbm logo logo estará em todos os lugares!
    ^^
    Adorei a sua lista de 6, qr dizer...5! itens! hahaa

    ResponderExcluir
  8. Tô pasma com a valor das Havaianas na Europa, senhor! Brigadeiro <3 Me deu uma vontade. E não sabia que os estrangeiros conheciam as fitinhas coloridas do Bonfim.

    Beijinhos,

    -A.

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo tema!Adorei as fotografias e a proposta é super bacana =)
    Havaianas é a cara do verão, e brigadeiros é quase impossível não gostar!!
    Adorei os animais, claro??
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  10. Acho que não há nada mais brasileiro do que a maneira com a qual cumprimentamos uns aos outros. Mesmo que sejamos tímidos ou acabamos de conhecer alguém, não é aquela coisa fria dos americanos ou alguns europeus; somos cheios de beijos, toques, abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons