Projeto 52x5: Filmes infantis

by - fevereiro 25, 2014

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E o tema de hoje é: Os Melhores Filmes Infantis que Já Assisti...


1. Matilda
Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

2. Toy Story
O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.


3. Rei Leão
Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.



4. Meu Malvado Favorito
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.
5. 101 Dálmatas
Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que seqüestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia e servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.

* As sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema.

Leia também

8 comentários!

  1. Legal! Também gosto de 101 Dálmatas, mas prefiro a versão com os cachorrinho de verdade :D Era uma emoção ficar poder ficar acordada até mais tarde para assisti-lo no Cine Belas Artes. kkkkk

    Dany
    www.1000-vidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava a versão com os cachorrinhos de verdade, mas preferia o segundo (que tinha o Dominó e a Albina, e a Cruela tinha um cachorro sem pelo hahaha)
      Beijos!

      Excluir
  2. O meu favorito é "Procurando Nemo"! Já vi dezenas de vezes e ainda revi domingo na Globo! rsss... Tb gosto de "Madagascar" e "Toy Story 2". Ah, e não posso esquecer de "Esqueceram de mim"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esses que você falou! De "Procurando Nemo", sou apaixonada pela Dori! Você viu que vão lançar um filme só para ela? *-*
      Dos Toy Storys, o 2º foi o que menos gostei, mas, mesmo assim, acho ótimo! E "Esqueceram de mim" é mesmo um clássico! Adoro a cena do entregador de pizza, impossível não rir!
      Beijos,
      Own mine

      Excluir
  3. Aw, adorei esse projeto! Também gostei da sua lista, mas apesar de todos serem bons tirava Meu Malvado Favorito, Matilda e 101 Dálmatas e colocava Bela e a Fera, Pocahontas e Monstros S.A. Na real falei esses três outros só por falar, porque é muito difícil de escolher XDD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essas escolhas! São realmente muito boas! Adoro a Boo, Pocahontas era um dos meus favoritos na infância, e a Bela é a minha princesa favorita (:
      Beijos!

      Excluir
  4. Como deixar O Rei Leão de fora, né? <3
    E acho que Meu Malvado Favorito não conta muito, por ser tão recente... Mas também tá na minha Top Lista de Favoritos, hehe.

    Acredita que nunca assisti 101 Dálmatas completo? Sempre acontecia algo e eu perdia o começo ou o fim. :(

    Nayh's Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como deixar de fora, né? *-*
      Eu gostei muito do filme, só por isso coloquei na lista!
      Eu era VICIADA em 101 Dálmatas quando criança, perdi a conta de quantas vezes já assisti hahaha
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons