23 de julho de 2013

Maratona Literária

Oi, gente!

Eu resolvi participar de uma Maratona Literária, organizada pelo blog Psychobooks!


A maratona foi organizada para que possamos ler mais rápido a nossa meta de leitura! Assim, a pilha de livros que só aumenta, aumenta e aumenta agora vai começar a diminuir! 


Como funciona? 
Cada blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo é que, durante essa semana, você leia mais do que costuma ler! 

O projeto, ainda, consiste em dividir a experiência com outros leitores, podendo publicar o desempenho diário, se você acha que vai alcançar a meta, se concluiu um livro, etc.

Eu costumo ler bastante nas férias. Esse ano, porém, resolvi fazer um curso de francês e, além disso, estou trabalhando. O que diminui muito o meu tempo de leitura. Como o meu curso termina no dia 31, vou ter 5 dias para intensificar bastante a minha leitura! Será que vai dar certo?


Livros escolhidos
É bem difícil escolher alguns poucos livros da minha estante. Para essa semana, vou me propor 5 livros, sendo que eu só preciso ler 3 deles. Os outros 2 serão um 'bônus', para ler só se eu estiver adiantada!

1. Nos Bastidores da Disney - Tom Connellan
Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada pela Disney! Eu acho incrível uma empresa tão grande ter a qualidade que tem! Quem nunca teve vontade de ir a um dos parques da Disney? Quem não acompanhou seus filmes durante a infância - e até hoje? Esse livro mostra um pouco como é que a Disney consegue se firmar como essa empresa que é!

2. The Notebook - Nicholas Sparks
Eu escolhi esse livro, pois é fininho e está em inglês. No começo de agosto, eu vou para uma entrevista em inglês e, por isso, acho que seria bom lembrar um pouquinho com um livro bem tranquilo de ler! E, como é uma história de amor 'bobinha', eu sempre leio rápido! Ponto a mais para o desafio!

3. Code Name Cassandra - Meg Cabot
Eu li "When the Lightning Strikes" faz um bom tempo e fiquei de ler "Code Name Cassandra"! O livro é o segundo da coleção "Vanished", ou "Desaparecidos", aqui no Brasil! Eu já tenho os 4 primeiros em inglês e preciso terminar logo a série, que conta a história de uma garota que foi atingida por um raio e, depois disso, começou a encontrar crianças desaparecidas! 

4. O Guia dos Mochileiros da Galáxias - Douglas Adams
5. O Restaurante no Fim do Universo
Os livros são clássicos nerds! Como eu adoro vários livros nerds, eu não podia deixar de ler esse, entender o segredo do universo e poder comemorar o dia da toalha, né? Comprei os 5 livros escritos por Douglas Adams numa promoção por 20 reais e tenho que ler logo! Além disso, são bem fininhos, o que vão me ajudar a ler rapidinho durante essa semana... Espero! 


E aí, gostaram do desafio? Participe você também!