100 Ideias para Melhorar o Metrô

by - julho 22, 2013

"Nos próximos 100 dias, eu vou propor várias sugestões para o Metrô de Nova York, que em 2012 tinha 1,6 bilhões de passageiros e deveria ser visto como o melhor metrô no país, senão no mundo. Eu estarei explorando várias ideias, das experiências dos usuários, ambientais, marketing, áudio/ visual, e mais, incluindo potencial entrevistas com empregados da MTA (empresa de metrô de NY), tudo com a intenção de criar a discussão."

Não é só no Brasil que a população está insatisfeita com o transporte público. O designer Randy Gregory, que mora em Nova York (EUA), criou uma página no Tumblr sugerindo melhorias para o metrô (que lá já alcança Manhattan inteira, além de se expandir pelos arredores!).

Até hoje, o americano prometeu postar 100 ideias para aperfeiçoar o metrô em sua cidade. São ideias muito simples e boas, como: facilitar o acesso de cadeirantes nos vagões, barreiras que evitam pessoas caírem ou se jogarem nos trilhos, ralos nos vagões para facilitar a limpeza, higienizadores de mãos nas estações... Ou até ideias que não são tão pertinentes, como um sinalizador que indica se o vagão está fedendo ou não.

O Tumblr, que conta até com imagens, fez muito sucesso entre a população, que passou a sugerir mais ideias. E, com isso, ele conseguiu, inclusive, atingir a empresa que cuida dos transportes de Nova York, que entrou em contato para discutir a viabilidade de alguns projetos. É uma ótima ideia, não?

Imagem retirada do site da Super Interessante.

Veja aqui o Tumbrl

Leia também

0 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons