Meta de Leitura 2013

by - janeiro 01, 2013

Nunca estabeleci metas para o ano novo. Mesmo. Esse ano resolvi mudar. Além de ter como meta começar uma vida saudável, chegar no meu peso ideal e fazer ginástica, também estabeleci uma meta de leitura. Como o ano é 2013, 13 livros estarão na minha lista e eu terei que ler esse ano - e, independente da ordem, pretendo terminar todos até o final do ano! 


A maior parte dos livros dessa lista eu já tenho. Com certeza lerei outros que ainda não estão nessa lista, e já sei de alguns que vou ler, mas ainda não tenho - só não coloquei, pois quero ler os que tenho em mãos antes!

1. Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta
LIDO! [resenha]

Ganhei esse livro de natal do meu namorado. Quem acompanha aqui, sabe que estou louca para ler! Ele entrou na lista de livros que eu levaria para o fim do mundo (aqui) e eu fiquei vidrada nos três primeiros (1, 2, 3). Nesse livro, depois de um acontecimento trágico, Fani resolve ir para Los Angeles estudar cinema. O final do terceiro livro me deixou louca para ler o quarto logo, e pode ter certeza que vou começar o ano lendo "Fazendo meu Filme"!

2. Série "Hush Hush": Finale - Becca Fritzpatrick
LIDO! [resenha]


Eu comprei a trilogia Hush hush em uma ótima promoção no submarino (os três livros, juntos, estavam R$19,00). Tinha ouvido falar muito bem da série, mas não estava muito animada para ler, confesso. Mas depois que li "Sussurro", tudo mudou. Li os três livros numa tacada só e fiquei louca pelo último - tanto que já comprei na pré-venda. Assim que eu colocar "Finale" nas mãos (deve chegar em casa no dia 20 de janeiro, iei!), já vou começar a ler - e descobrir logo o que vai acontecer com Patch e com Nora!

3. Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor


Eu ganhei esse livro no Amigo Secreto de Blogueiros (aqui). Estava com muita vontade de ler. Além da capa ser linda (sim, eu julgo os livros pela capa), a história parece ser bem interessante, com uma característica sobrenatural (que adoro), com enigmas que não são desse mundo (quem é realmente Karou?) e um mundo que, apesar de existir, é invisível ao olhar de muitos!

4. Série "Desaparecidos": Codinome Cassandra - Meg Cabot
LIDO! [resenha]


Eu comprei 4 livros da série "Desaparecidos", todos em inglês e em uma edição em que vem dois juntos em um livro só. Apesar de amar a Meg Cabot, esse livro não me fez ficar grudada que nem eu costumo ficar. Assim, li o primeiro e desanimei ao começar o "Codinome Cassandra" (tinham outros livros que estavam me chamando, tipo "Fazendo meu filme"), que se passa, pelo menos no começo, em um acampamento. Mesmo assim, vou dar uma chance.

5. A Hospedeira - Stephenie Meyer
LIDO! [resenha]

Sim, eu sou fã da Saga Crepúsculo, mesmo com vampiros brilhantes existindo no mundo dessa série. Mesmo se não fosse, só ouvi elogios ao livro "A Hospedeira", inclusive de pessoas que não aceitam bem a ideia de vampiros brilharem ao sol e de índios se transformarem em lobisomens. O livro é uma distopia (já ganhou 1 ponto) que fala sobre um futuro no qual alienígenas tomaram conta dos corpos de humanos. Eu não sei bem qual é o rumo da história,  mas já será uma das minhas próximas leituras!

6. O Hobbit - J.R.R. Tolkien
LIDO! [resenha]

Nunca li nada de Tolkien, mas sempre gostei dos filmes do "Senhor dos Anéis" e adorei ter visto o filme que conta a primeira parte de "O Hobbit". Depois do meu namorado (que não gosta tanto de ler) leu a trilogia "Senhor dos Anéis" E "O Hobbit" em uma semana (gente, esse tempo é mais do que recorde para ele!), eu já percebi que deveria ser bom. Mesmo assim, continuei adiando a leitura mais e mais, para ler outros livros que me chamavam mais atenção no momento. Chegou a hora de parar de enrolar e ler logo o livro, né?

7. A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
LIDO! [resenha]


Quando ganhei esse livro de aniversário (aqui), nunca tinha ouvido falar no Zafón. Depois de perguntar para algumas pessoas, só ouvi elogios quanto ao autor. O livro é bem diferente do estilo que eu costumo ler (distopias, sobrenatural e romances bobinhos), então acho que vai ser bom ter alguma leitura diferente do usual esse ano! Tenho certeza que o livro não vai me desapontar!

8. Fallen - Lauren Kate


Anjos caídos. Nefilins. Mesma temática de Hush hush. Eu não esperava que fosse gostar tanto, mas gostei. Assim, vou ler um outro livro que trata sobre esse assunto e tem essa mesma característica sobrenatural e sombria (bem mais sombria)! Agora, não sei se vai atender a minhas expectativas: os elogios não são tantos quanto aos da série Hush hush. Agora é só ler para saber!

9. A Elite - Kiera Cass
LIDO! [resenha]


Acho que todos sabem que gostei muito de "A Seleção", né? Tanto que cheguei até a sortear o livro! Estou curiosíssima quanto ao rumo que as coisas vão tomar! Quero muito que America ganhe a seleção e se torne a nova princesa de Illéa ao lado de Maxon! Abril, chega logo! Eu quero "A Elite" na minha mão!!

10. A Esperança - Suzanne Collins
LIDO [resenha]


Eu amei os dois primeiros livros de "Jogos Vorazes". Comecei a ler o terceiro e desanimei totalmente. Odiei o distrito 13. A Katniss tá chata. E o Peeta desapareceu. Mesmo assim, acho que vale a pena terminar a trilogia.

11. Animais fantásticos e onde habitam; Os Contos de Beedle, o Bardo; e Quadribol através dos séculos - J.K. Rowling
LIDOS! [resenha]


Porque um pouco da magia de Hogwarts no meu dia-a-dia é sempre bem vinda!

12. Querido e devotado Dexter - Jeff Lindsay


Amo Dexter. A série, quero dizer. E, é claro, quero ler o livro que originou uma das minhas séries favoritas! Não poderia perder! Eu sei que é diferente do seriado, mas, mesmo assim, acho que compensa saber o que se passa por lá, né?

13. Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

LIDO! [resenha]


Adoro ler romances. Odeio chorar. Mas, no caso de Nicholas Sparks, o romance compensa o choro... Vamos combinar que é impossível não chorar em um livro dele, né? Eu comprei "The notebook" há um tempinho e estou louca para ler! Todas que gostam de um bom romance gostam desse filme, o livro, então, não tem nem como ser diferente, né?

E aí, já leram algum? O que acharam? Estão com vontade de ler algum desses? Que livros vocês querem ler em 2013? 

Feliz Ano Novo!

Leia também

6 comentários!

  1. Desses livros já li dois.
    A Hospedeira e Diário de uma Paixão.
    Os dois contam histórias de amor, porém de formas completamente diferentes. Mas, gostei muito dos dois, espero que você goste também.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, olha só como estou perdida! Não sabia que "A Hospedeira" contava uma história de amor! hahahah Tenho certeza que vou adorar!

      Excluir
  2. Oie Deia!
    Ainda não li nenhum desses, exceto "O Hobbit", e recomendo muitíssimo!
    Ele me abriu portas para as leituras do Tolkien (que entrou pra minha lista de gênios da literatura) e "O Senhor dos Anéis" entrou pra minha meta de leitura de 2013. Assim que der, posto uma resenha lá no blog! :D
    Tbm pretendo terminar o nº 5 (sempre leio e releio o começo e nunca chego ao fim); adorei a indicação do 7º (dizem que o Carlos Ruiz Zafón é ótimo) e pretendo ler tbm o 13º (já li mtas reviews e todos elogiam o livro e o filme. Deve ser bom mesmo!).
    Espero que vc consiga realizar todas as suas metas de 2013 e vir contar aqui pra gente o que achou, hehe. Adoro saber a opinião dos outros sobre livros. Geralmente contagiam! ^^
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comecei a ler "A Hospedeira", mas queria muito ler antes do filme ser lançado! Quero muito imaginar como são as personagens antes de ter os atores na minha cabeça!

      E, sobre o "Diário de uma paixão", só ouço elogios! Estou muito curiosa e também nunca assisti o filme, quero ler antes!

      Eu gostei bastante do filme de "O Hobbit", mas ainda não surgiu A vontade de ler. Sempre aparecem outros livros que entram na frente na fila!

      Também adoro ler a opinião dos outros sobre os livros. Sempre fazem minha lista crescer! hahahah

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Deia!!!

    Tambem fiz minha listinha, e Finale e Feita de fumaça e osso tb estão nela rs.
    Dos que eu li e vc incluiu na lista, todos eles são leituras obrigatorias! rsrs.
    Hobbit, Hospedeira, Livros extras de HP, Esperança, todos muito muito bons!!

    Otima lista!

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa!! Já vi que vou me divertir esse ano então hahhaha
      Já terminei o primeiro deles e estou em "Finale" agora *-*

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons