13 de março de 2014

Codinome Cassandra

Nome: Codinome Cassandra
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Esse livro é o segundo da série "Desaparecidos", de Meg Cabot. Para ler a resenha do primeiro, "Quando Cai o Raio", clique aqui


Jessica Mastriani foi atingida por um raio e ganhou uma habilidade especial: ela consegue encontrar crianças desaparecidas. Depois de descobrir que seu poder poderia ser utilizado pelo governo com outras finalidades, Jess resolveu fingir que o efeito havia passado. E, agora, só ajuda aquelas crianças que querem ser encontradas, sempre de forma anônima.

Para não trabalhar com os pais durante as férias de verão, Jess resolve acompanhar sua melhor amiga, Ruth, como monitora em um acampamento musical. Porém, as coisas não ocorrem do jeito que ela imaginava. Karen Sue, uma das garotas que mais detesta, também será monitora do acampamento - e ainda a substituirá no dormitório das meninas. Jess, então, fica responsável por um grupo de meninos, um pior que o outro - entre eles, Shane, que apesar de ser um excelente flautista, não a deixa em paz nem por um segundo.

A história começa a ficar boa depois que um pai desesperado, procura Jess para que ela encontra sua filha desaparecida. E a garota tem que dar um jeito para fazer com que a menina seja encontrada, sem prejudicar seu emprego e sem que os agentes federais descobrissem que ela ainda guarda seu poder.


Eu, sinceramente, não curti o começo do livro. Demorei muito para ler. Achei o acampamento chato, os meninos chatos. Foi uma leitura muito demorada! Depois que o pai chegou procurando por sua filha, eu vi a Jess do primeiro livro de volta - e a ação que eu tanto queria! 

Apesar do livro ser da Meg Cabot, eu me decepcionei um pouquinho. Eu adorei o primeiro livro, e achei que demorou muito para que o segundo chegasse a ter as cenas que me fizeram gostar tanto de "Quando Cai o Raio": o romance e a ação só apareceram mesmo depois da metade do livro. Espero que o próximo livro volte a ser tão bom quanto o primeiro!