31 de janeiro de 2013

A Garota dos Pés de Vidro

Nome: A Garota dos Pés de Vidro
Autor: Ali Shaw
Editora: Leya

Ganhei esse livro de uma amiga, que tinha lido e gostado bastante. No começo, eu não estava dando muito para ele, mas mudei de ideia assim que comecei a ler. Apesar de a história ser um romance, é bem diferente daqueles que eu estou acostumada a ler - e eu não hesito em recomendar esse livro para outros leitores!

O livro se passa em uma ilha dentro de nosso mundo. Essa ilha é mágica - e lá encontramos as coisas mais diferentes e inimagináveis: desde touros alados do tamanho de insetos a uma garota com pés de vidro. E é essa garota, Ida, que é a protagonista.

Após ter visitado St. Hauda's Land alguns anos atrás, descobriu que aquele era o lugar ideal para ir quando se viu em busca de uma cura para seu problema. A última vez que passou pela ilha conheceu Henry Fuwa, um moço que desbancou a falar sobre criaturas mágicas e de segredos que existiam nessa misteriosa ilha. Chegando lá, conhece Midas, um fotógrafo solitário e tímido que vive em busca da luz. 

Nesse meio tempo, os dois se apaixonam - e o fotógrafo passa a ver o mundo de um modo diferente do que costumava a ver. A partir daí, os dois vão juntos em busca da cura para o mal de Ida, fazendo de tudo para que Ida seja curada - e para que, assim, o amor impossível deles torne-se, finalmente, possível.


Eu realmente gostei do livro, ele me cativou de um modo que eu não esperava. Mesmo assim, apesar de entender perfeitamente o que passa na cabeça dos personagens principais, fiquei sem saber o motivo da enfermidade da Ida. Eles correm atrás procurando uma cura, mas ninguém entende como que ela começou (e como sou curiosa de plantão isso me fez falta).

Mesmo assim, acho que esse não era o foco do livro - a enfermidade foi só uma desculpa para que víssemos o desenvolvimento dos personagens (principalmente de Midas) ao longo do livro. E, assim, ver como uma paixão pode mudar a vida de uma pessoa. Gostei bastante do livro e recomendo para todos os que adoram uma boa história de amor cercada por um mundo mágico e misterioso.