Santiago Bernabéu

by - fevereiro 01, 2013


Em janeiro, fui fazer um curso na Europa. Antes de chegar ao meu destino (Haia, na Holanda), tive que ficar 13 horas esperando em Madrid para que meu próximo voo chegasse. Como ficar tanto tempo em um aeroporto é chato, resolvemos nos arriscar e conhecer alguma coisa na cidade. 

No plano original, nós iríamos passear pelo centro de Madrid, mas estava muito frio e tudo estava fechado (ainda era muito cedo na manhã). Demos uma voltinha no centro, passamos na frente do palácio, mas não dava para ver muita coisa. Então, resolvemos ir para um lugar que poderia ser mais quentinho: o estádio do Real Madrid. Eu não sou grande fã de futebol, mas adoro visitar estádios - e, como já tinha visto algumas fotos desse, gostei da ideia!

Como estava muito frio, eles colocam essas 'luzes' para aquecer o gramado!

O estádio é muito bonito. Muito maior do que qualquer estádio que eu já fui na vida. E, além de ter muitas cadeiras, todas elas são próximas do gramado. A grama, que é super bem tratada, estava tomando banho de luz, para que continuasse sendo bonita do jeito que é. As cadeiras são todas azuis, sem nenhum desgaste de tempo, e algumas são brancas, de modo a formar a palavra "Real Madrid CF".


O museu do estádio que é bem interativo e moderno. Eu não posso falar muito, já que não entendo tanto de futebol, mas o clube já ganhou muitos troféus, todos de campeonatos aparentemente importantes, e tem vários jogadores super famosos. Lá tem vários desses troféus, alguns uniformes antigos e outras coisas que já fizeram parte da história do time.

Para quem quiser, também há a opção de tirar fotos junto a um dos troféus e uma em que, com ajuda do photoshop, você aparece ao lado de seu jogador favorito (mas, no final, eles cobram para que você tenha a imagem). A Câmera é liberada para todos os setores, permitindo fotos muito legais!

Além disso, visitamos o banco de reservas, os vestiários dos jogadores (que é lindo e quentinho, dava até vontade de entrar no ôfuro de lá, mesmo com o frio do lado de fora) e dos visitantes, e a sala de conferência. No final, tem uma loja que vende chaveiros, acessórios, uniforme do time e tudo mais, para o caso de querer levar recordações.

Até mesmo para quem não é grande fã de futebol, vale a pena fazer a visita! Gostei bastante de conhecer o local! 

Leia também

2 comentários!

  1. Que legal, Deia! Parece mesmo muito bonito!
    Nunca visitei um estádio, haha. Colocarei essa na minha lista! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo! Visita, vale a pena! Até para ver um jogo de futebol de vez em quando é legal! Aproveita que tão construindo vários estádios para a copa agora (eles devem ficar maravilhosos!) e vc já tem uma desculpa para viajar e vê-los! hahahaha

      Acho que sempre acabo passando por um estádio, viu? Aqui em São Paulo, já fui várias vezes no Morumbi (estádio do São Paulo, time que eu torço), já fui no Pacaembu (que é do município, tem o museu do futebol e passam alguns jogos) e já fui até visitar as obras para o estádio que vai sediar a copa em São Paulo! hahahaha

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons