Bastardos Inglórios

by - agosto 19, 2012


O filme é típico do Tarantino: com violência, história diferente do usual, humor sarcástico e separação em capítulos. Para aqueles que não conhecem a obra do diretor, esse filme é uma boa opção. Para aqueles que gostam, esse é um dos melhores que eu já vi. E, para aqueles que não gostam, tenho certeza que o enredo vai conquistar a todos! 


A história se passa na 2ª Guerra Mundial, na França invadida pelos nazistas. Aparecem, a partir daí, dois grupos diferentes. O primeiro é aquele que foca em uma equipe de soldados norte-americanos judeus, que tem como único objetivo matar nazistas. Esse grupo é comandado pelo Tenente Aldo, "O Apache" (Brad Pitt), e eles usam de toda violência e crueldade possível para, assim,  espalhar medo ao III Reich.

Já o segundo grupo é composto, principalmente, por Shoshanna Dreyfus, uma judia que teve sua família morta pelos soldados do Coronel Landa, o "Caçador de judeus" (Christoph Waltz). A moça sonha com a vingança. E seu sonho fica mais perto quando um soldado  nazista  considerado herói se apaixona pela francesa.

Destaca-se o ator austríaco Christoph Waltz (que, inclusive, ganhou um Oscar pelo papel). No filme, o coronel Landa é um personagem diferente do que conhecemos: ao mesmo tempo sentimos raiva, simpatia e admiração (o ator realmente sabe falar quatro línguas).

Conseguindo reescrever a história, Tarantino se supera com o filme que ele mesmo chama de obra-prima. Recomendo para qualquer um que esteja disposto a ver um pouco de violência em troca de uma ótima experiência!

Leia também

8 comentários!

  1. Hey, adorei o novo layout! :D
    E se eu disser que não consigo nem ver o trailer desse filme?
    Sou fraca pra esse tipo de filme, embora goste do Tarantino (vide Pulp Fiction e Kill Bill, meus preferidos). Mas confesso que a tua resenha me deixou curiosa... Pensando seriamente em dar uma chance (mas tenho certeza de que vou ficar fechando os olhos que nem uma criancinha em algumas partes, haha).
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o filme é muito bom! Vale a pena ver, só fechar o olho nas partes mais violentas hahaha
      A história do filme é muito legal! Mesmo com a violência eu acho que o final é muito bom (aí tem que ver inteiro para saber oq acontece, né?! hahah)

      Excluir
  2. Muito show esse filme! Gosta de cinema?

    ResponderExcluir
  3. Bastardos e Inglórios foi um dos meus filmes interpretados por Brad Pitt, pois, o ator conseguiu absorver a raiva sanguinária que os Judeus obtiveram com a ascensão do Nazismo na Alemanha. O filme em si é espetacular, eu amei todas as cenas, mas tem uma que é minha favorita, a cena da francesa que trolla o Hitler no cinema xD.

    Muito bom o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom encontrar outro fã do filme!!
      Também achei a atuação de Pitt extraordinária! E, realmente, essa cena é ótima! Com certeza é algo que ninguém esperava, né? hahaha

      Excluir
  4. vc rindo alto com as cenas desse filme é algo realmente perturbador.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons