Como qualquer outro filme da Disney Pixar, esse não poderia ser diferente! Valente é uma ótima opção para aqueles que procuram um momento de diversão.
Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers!
O filme conta a história de Merida, uma princesa habilidosa que está insatisfeita por não ser dona do próprio destino. Assim, quando descobre que sua mãe está determinada a encontrar um pretendente para ela, a menina apela para um feitiço que a faça escapar daquilo que não quer fazer.
O feitiço, porém, não sai como o esperado - e sua mãe transforma-se numa ursa. Aí que nasce o perigo: o rei não pode ver a esposa no estado que está, já que ele é desesperado para matar um urso, desde que teve sua perna amputada por um. Ao mesmo tempo, Merida tem que correr contra o tempo para conseguir desfazer a confusão que criou.
Misturando muitas risadas juntamente com um pouco de suspense, Valente me conquistou. Vale a pena ver o modo como a protagonista tenta (ou não) lidar com as obrigações do reino, conciliá-las com suas próprias vontades e comunicar-se com sua mãe. O sotaque escocês das personagens também é outro ponto positivo (para aqueles que assistirão legendado), juntamente com as músicas da região. Recomendo para todos!
Uma curiosidade: o filme homenageia Steve Jobs, co-fundador da Apple e, também, ex-CEO da Pixar!
Criei uma espectativa muito grande para assisti esse filme. Achei que a historia fosse se apronfundar e coisa e tals. Mas é uma boa opção para assistir.
ResponderExcluirAinda não vi este filme, vi o trailler e não me empolguei muito com a história... Não sabia que era uma homenagem a Steve Jobs, bem legal isso!
ResponderExcluirPresentinho para teu blog *-* http://bit.ly/MMnnrr
Até mais
Pois é, foi o primeiro filme que a pixar fez depois da morte dele! E, por causa dessa homenagem, eu descobri que um dos cofundadores da pixar foi Jobs, acredita?
ExcluirOlá primeira vez no blog, gostei muito e estou seguindo! O filme não tinha despertado meu interesse, mas agora com certeza vou assistir.
ResponderExcluirum abraço
Fabi
Eu ameio filme,quase chorei no final,é tão emocionante.
ResponderExcluiré um filme que vale a pena assistir,eu pensei que iria ser muito chato por que é animação,mas não é.
Andrea estou te seguindo,passa no meu blog para conhecer também.
Obrigada,beijos.
http://pancakesandrock.blogspot.com.br
Oi Déia, tudo bem? :D
ResponderExcluirEstava louca para ver esse filme, então fiquei com medo de criar muita expectativa e me decepcionar depois!
Mas aconteceu o contrário. Assim como aconteceu com você, Valente me conquistou! *-*
A história é muito bonita e ensina valores que não são direcionados apenas para crianças, mas aos jovens e os pais, que muitas vezes perdem a oportunidade de encerrarem conflitos pelo simples fato de não dialogarem!
Além disso, me encantou o fato de até os personagens coadjuvantes terem um espacinho próprio para fazer rir! Bastava desviar os olhos dos protagonistas por um instante e dava pra perceber alguma cena engraçada acontecendo ao fundo!
Infelizmente assisti dublado (maldito cinema!), mas, agora que você mencionou os sotaques, vou aguardar ansiosa para ver legendado!
Abraços! :D
Normalmente eu não tenho problema em ver animações dubladas (já filmes com atores acho péssimo!), principalmente da disney, que faz tudo super bem feito!
ExcluirEu assisti esse em inglês meio que 'por acaso' (não tinha nem visto se era ou não dublado hahah) e fiquei muito feliz de ter visto em inglês, o sotaque é muito legal - e não é tãão difícil de entender hahaha
realmente não esperava nada desse filme...mas foi bom a gnt ter isso assistir. Deu pra rir um pouco, né? E o sotaque é mto irlandês (acho q não é escocês não, viu?)
ResponderExcluir