Valente

by - julho 24, 2012

Como qualquer outro filme da Disney Pixar, esse não poderia ser diferente! Valente é uma ótima opção para aqueles que procuram um momento de diversão. 

Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers! 


O filme conta a história de Merida, uma princesa habilidosa que está insatisfeita por não ser dona do próprio destino. Assim, quando descobre que sua mãe está determinada a encontrar um pretendente para ela, a menina apela para um feitiço que a faça escapar daquilo que não quer fazer.

O feitiço, porém, não sai como o esperado - e sua mãe transforma-se numa ursa. Aí que nasce o perigo: o rei não pode ver a esposa no estado que está, já que ele é desesperado para matar um urso, desde que teve sua perna amputada por um. Ao mesmo tempo, Merida tem que correr contra o tempo para conseguir desfazer a confusão que criou.

Misturando muitas risadas juntamente com um pouco de suspense, Valente me conquistou. Vale a pena ver o modo como a protagonista tenta (ou não) lidar com as obrigações do reino, conciliá-las com suas próprias vontades e comunicar-se com sua mãe. O sotaque escocês das personagens também é outro ponto positivo (para aqueles que assistirão legendado), juntamente com as músicas da região. Recomendo para todos!

     

Uma curiosidade: o filme homenageia Steve Jobs, co-fundador da Apple e, também, ex-CEO da Pixar!

Leia também

8 comentários!

  1. Criei uma espectativa muito grande para assisti esse filme. Achei que a historia fosse se apronfundar e coisa e tals. Mas é uma boa opção para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi este filme, vi o trailler e não me empolguei muito com a história... Não sabia que era uma homenagem a Steve Jobs, bem legal isso!
    Presentinho para teu blog *-* http://bit.ly/MMnnrr
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o primeiro filme que a pixar fez depois da morte dele! E, por causa dessa homenagem, eu descobri que um dos cofundadores da pixar foi Jobs, acredita?

      Excluir
  3. Olá primeira vez no blog, gostei muito e estou seguindo! O filme não tinha despertado meu interesse, mas agora com certeza vou assistir.
    um abraço
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Eu ameio filme,quase chorei no final,é tão emocionante.
    é um filme que vale a pena assistir,eu pensei que iria ser muito chato por que é animação,mas não é.

    Andrea estou te seguindo,passa no meu blog para conhecer também.
    Obrigada,beijos.

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Déia, tudo bem? :D
    Estava louca para ver esse filme, então fiquei com medo de criar muita expectativa e me decepcionar depois!
    Mas aconteceu o contrário. Assim como aconteceu com você, Valente me conquistou! *-*
    A história é muito bonita e ensina valores que não são direcionados apenas para crianças, mas aos jovens e os pais, que muitas vezes perdem a oportunidade de encerrarem conflitos pelo simples fato de não dialogarem!
    Além disso, me encantou o fato de até os personagens coadjuvantes terem um espacinho próprio para fazer rir! Bastava desviar os olhos dos protagonistas por um instante e dava pra perceber alguma cena engraçada acontecendo ao fundo!
    Infelizmente assisti dublado (maldito cinema!), mas, agora que você mencionou os sotaques, vou aguardar ansiosa para ver legendado!
    Abraços! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu não tenho problema em ver animações dubladas (já filmes com atores acho péssimo!), principalmente da disney, que faz tudo super bem feito!
      Eu assisti esse em inglês meio que 'por acaso' (não tinha nem visto se era ou não dublado hahah) e fiquei muito feliz de ter visto em inglês, o sotaque é muito legal - e não é tãão difícil de entender hahaha

      Excluir
  6. realmente não esperava nada desse filme...mas foi bom a gnt ter isso assistir. Deu pra rir um pouco, né? E o sotaque é mto irlandês (acho q não é escocês não, viu?)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons