De volta para o presente

by - julho 21, 2012



Fazia um tempinho que eu queria assistir esse filme. Fiquei curiosa com a história: Adam nasceu em um abrigo nuclear, onde seus pais viveram por 35, acreditando que a bomba atômica caiu. Finalmente, Adam vai para o mundo para comprar mais suprimentos e encontrar uma mulher para casar.

O ator Brendan Fraser - de quem eu não sou grande fã (depois de ver filmes como A Múmia, Viagem ao Centro da Terra e Coração de Tinta) - me fez rir muito ao mostrar um menino típico dos anos 60, que sempre morou no subterrâneo, tentando se adaptar ao mundo de 1999. O garoto se impressiona fácil, com coisas que, para a maioria das pessoas parece simples: por ver o céu, nadar no mar ou ver uma televisão colorida.

Adam, como cresceu trancado no subterrâneo com seus pais, teve uma educação caseira, mas não precária. Seus pais ensinaram bons modos - modos que não eram fáceis de encontrar em 99 (e nem hoje em dia) -; deram aulas de dança; e seu pai, considerado um gênio, ensinou muito do que era preciso a ele saber - como línguas (inclusive latim), política e ciência.

Em seu primeiro dia fora do abrigo, Adam conhece Eve (os nomes traduzidos, imagino que propositadamente, são Adão e Eva), uma garota típica de sua época, que vive com um amigo gay. A garota ajuda Adam a realizar o que subiu para fazer - e sempre rindo muito e, aos poucos, se apaixonando por ele.


Eu gostei bastante do filme e recomendo para aqueles que estão afim de uma boa risada! Brendan Fraser me fez mudar de ideia sobre ele depois que o vi nesse papel!

Leia também

4 comentários!

  1. Também já assisti a esse filme e como você gostei muito também, é um filme singelo e engraçado e muito bem interpretado por Brendan Fraser, que depois atuou em um ótima comédia ao lado de Liz Hurley, Endiabrado, vale muito a pena conferir esse também.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um filme muito bom, com uma história improvável mas fascinante. Vi o trailler e gostei, então verei o mais rápido possível :P

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme e a dica, aliás, amo esses filmes com cara de ''sessão da tarde''.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme e, claro, adorei o post! Brendan Frasier é maravilhoso!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons