Eu, robô

by - julho 27, 2012



Em 2035 o mundo pode até ser parecido com o atual, mas com uma pequeno diferença: robôs estão presentes em nosso cotidiano. A empresa que os constrói, a USR, faz com que eles sigam três regras essenciais, que não podem ser quebradas:

1) Não prejudicará nenhum ser humano;
2) Obedecerá às ordens de seu dono, desde que não fira a primeira lei;
3) Protegerá a si mesmo, desde que não fira as primeiras leis;

O filme começa com a morte de Lanning, um dos criadores da grande empresa de robôs, que envia pede pelo detetive Spooner (interpretado por Will Smith) tentar desvendar o que há por trás de seu suposto suicídio. 

Spooner odeia robôs e tem a certeza de que podem ter defeitos - ao contrário do prometido pela USR. Com a ajuda de uma psicóloga de robôs, a Dra. Calvin, Spooner corre atrás das migalhas deixadas por Lanning até descobrir que sua paranoia com os robôs talvez não seja um exagero.


Sempre gostei muito desse filme. Ele se encaixa com um estilo que gosto bastante: se passa em um futuro no qual a tecnologia existente, apesar de parecer maravilhosa, na verdade não o é (enredo que se mostra presente em várias histórias, como em Feios). Recomendo para todos aqueles que, como eu, gostam de ficção científica e adoram um bom suspense!

Leia também

3 comentários!

  1. Parece ser um bom filme; Não constumo assistir filmes assim, mas adorei a resenha.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  2. Vi esse filme já faz muito tempo e ADOREI!
    Não entendo pq muitas pessoas não gostam... Mas enfim! O enredo é muito bom para se filosofar acerca do futuro da tecnologia (mesmo que ele não venha a ser como o do filme) e sobre os sentimentos humanos.
    Ótimo post, espero que outras pessoas possam dar oportunidade ao filme através dele! ^^
    Ah, Déia, mencionei o seu blog nesse post aqui:
    http://chatanerd.blogspot.com.br/2012/07/ganhei-um-selo.html
    Coisa boba, mas vale, rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. vc viu q vão lançar outro filme sobre o Lula??? o nome é "Eu, robei" (ultra facepalm )

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons