2 de julho de 2012

Famosos do Youtube

Passeando pelo YouTube, comecei a encontrar umas músicas que eu não conhecia e, ainda, algumas bandas muito boas que, ainda, não tiveram o reconhecimento merecido.

Resolvi, então, fazer um post para vocês trazendo duas dessas bandas que são muito boas! Aproveitem!





Esse é um grupo que descobri no YouTube composto pelas irmãs Cimorelli (por isso esse é o nome da banda). Todas elas descobriram que gostam de cantar e fazem isso muito melhor quando estão juntas! As adaptações que elas fazem são, pelo menos as que eu vi, muito boas e originais. Elas usam muito a voz (como são 6, isso fica muito fácil!), sendo muitas das versões adaptadas sem nenhum instrumento - só a voz das meninas. Em algumas músicas elas chegam até a fazer coreografias, o que torna às vezes mais fácil de assistir.

As irmãs são americanas e vivem em Sacramento, na Califórnia. A diferença entre Christina, a irmã mais velha, e Dani, a mais nova - e última a entrar no grupo - é de 10 anos! E ainda assim todas elas se dão super bem e conseguiram, em 2010, assinar um contrato com a Universal Records! Para saber mais, bastar acessar o link do YouTube, ou o site delas.



Essa banda, por sua vez, usa praticamente qualquer coisa como instrumento para criar versões diferentes de músicas que já conhecemos. No que eu postei aqui, TODOS os integrantes da banda estão tocando um só violão! Eles também já fizeram cover de músicas como Party Rock, Someone Like You, sendo que todas as versões são diferentes das originais, mas com uma adaptação ótima e tão boa quanto a original.

Além dos covers, a banda também tem músicas próprias - que valem a pena ser escutadas! A banda é canadense e existe desde 2006, mas só explodiu esse ano, depois desse vídeo que coloquei aqui. Com o tremendo sucesso dessa versão da música, o grupo assinou um contrato com a Columbia Records! Para saber mais, basta acessar o link do YouTube, ou entrar no site deles.