29 de junho de 2012

Top 10: Piores lugares para visitar

Aproveitando que estamos entrando em Julho - e com clima de férias -, resolvi postar sobre 10 lugares que não são aconselháveis para ir! 

A Grande Ilha de Lixo do Pacífico



Essa ilha é composta por um aglomerado de lixo que, devido a correntes marinhas, se acumulou em um lugar específico do oceano. Acredita-se que a ilha tenha o tamanho dos Estados Unidos, mas não se tem certeza!


Ilhas Izu

As Ilhas Izu são formadas por um conjunto de mais de 20 ilhas vulcânicas, sendo que apenas 9 delas são habitadas. O problema acontece justamente por causa dos vulcões, que espalham enxofre (que cheira a ovo podre), um gás que em nível elevado pode ser nocivo à saúde.


A porta do Inferno

O nome do local se deve ao cheiro forte de enxofre, uma vez que a área é rica nesse gás, em gás natural e em petróleo - e tal fato pode ser considerado uma das razões pela qual existe esse fogo permanente no local.

Jardim Venenoso de Alnwick


No meio desse jardim estaria uma ala específica: a das plantas mortais ,com mais de 100 espécies de plantas venenosas, as quais são cobertas de mitos e lendas, fatos científicos e histórias (é possível até encontrar plantas que dão origem à drogas, como a da Maconha e a da Cocaína). 

Minas de Asbestos




A exposição ao Asbestos pode causar câncer e diversas doenças e, por isso, foi banida sua comercialização e mineração na União Europeia. Tais minas ainda são localizadas no Canadá - e esse mineral é conhecido por ter grande capacidade de absorver o fogo e o som!

Ilha de Ramré


Tal ilha é formada principalmente por um pântano, infestado de mosquitos (transmissores de malária) e crocodilos. Durante a segunda Guerra mundial, houve uma batalha e somente 20 dos 1000 soldados designados para a luta sobreviveram.

Estradas Yungás


Essa estrada, localizada na Bolívia, contorna a cordilheira dos Andes - a 3 mil metros de altura - e não possui asfalto, mureta ou qualquer coisa que possa impedir a queda de um carro! E o pior de tudo: quase sempre tem neblina!

Vulcões de Lama (Azerbaijão)

São vulcões que, ao invés de expelir lava, expelem lama. Normalmente não são perigosos, mas os gases e as rochas fundidas podem ser expelidas a uma altura de 700 metros! O vulcões do Azerbaijão são os mais famosos exatamente pelo fato de estarem concentrados: 300 dentre os 700 no mundo estão lá.  

Zona de Alienação

Chernobyl foi o local onde ocorreu um dos maiores desastres radioativos do mundo. Como consequência, a cidade hoje é quase deserta: a população foi, em grande parte, removida e a parte infectada, onde permanecem resíduos de radiação, foi declarada uma zona de alienação. Confesso que, dentre os lugares da lista, esse eu iria querer conhecer!

Ilha da Queimada Grande

Nosso Brasil não podia faltar na lista. E, com ele, veio a Ilha da Queimada Grande. A ilha está lotada de jararacas ilhoa, uma espécie venenosa. O veneno dessa cobra pode matar uma pessoa em questão de minutos. Por causa disso, qualquer pesquisador que vá até a ilha deve estar acompanhado por um médico.