O Gato Felix

by - junho 24, 2012

Hoje resolvi falar de um personagem que esteve muito presente na minha infância: O Gato Felix! Uma das coisas que eu mais queria, quando pequena, era a sua bolsa (e pode ter certeza que a bolsa da Hermione foi baseada na do Gato Felix!).




Bom, esse gatinho foi criado em 1919 (isso mesmo, ele é velho assim!), mas ficou famoso alguns anos mais tarde, com sua primeira série, passada nos cinemas, entre as décadas de 20 e 30. Uma curiosidade no mínimo interessante: em 1928, Felix se tornou a primeira imagem a ser transmitida para uma televisão!

Depois, em 1960, resolveram retomar sua história, criando novos personagens e, finalmente, colocando a sacola mágico (que eu tanto queria) de Felix.

Essa bolsa mágico ajuda Felix a viver suas aventuras. Com ele, Felix consegue guardar muitos objetos - de todo tipo. Ao mesmo tempo, a sacola pode servir como seu meio de transporte, transformando-se em um barco ou avião!

Mas não é só de maravilhas que o saco traz para ele. Um malvado professor segue Felix para roubar dele, assim, sua bolsa mágica. Mesmo contando com dois capangas, o professor não consegue roubar o que quer: Felix tem muitos amigos e é muito perspicaz, impossibilitando qualquer tentativa, por melhor que fosse.


Acima está um episódio das grandes aventuras do gatinho. Confesso que, após assistir uns episódios agora, depois de anos, me decepcionei com a história. Acho que realmente devia idolatrar Felix para ter tamanha boa impressão dele até hoje!


Para saber mais: [1][2]; [3]

Leia também

4 comentários!

  1. Verdade, a bolsa da Hermione só pode ter sido baseada na bolsa dele, rsrsrsr. Hermione linda!!!

    ResponderExcluir
  2. que barato.... como pude nao ter conhecido esse gato na minha infancia??? adorei o post... muito bom, Abraços, Thata

    ResponderExcluir
  3. saudadessssssssss dessa gatinho! rsrs
    O blog é show parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu adorava esse desenho. O gato Félix é realmente incrível. Sempre quis ter a bolsa dele... E agora que você falou, realmente percebi que a da Hermione foi inspirada nessa.
    Ótimo texto, até breve

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons