25 de março de 2012

Desafio da capa

Bom, sempre dizem que não é bom julgar um livro pela capa, mas jogue a primeira pedra quem nunca o fez!
Encontrei essa tag em um blog e achei bem divertido e, olha só, resolvi fazer! Então vamos lá:  

- Cite 1 livro que você já leu só por causa da capa

Assim que vi a capa de Marked, me apaixonei. Ela é maravilhosa, preta (eu amo capas pretas) e, além disso, tem relevo (todo esse cinza é em relevo!). Então, quando passo a mão é super gostoso! Eu também amo capas com relevo. Comprei os dois primeiros livros da coleção e gostei bastante. Pena que a série não continua boa até o final.... Mesmo assim, o primeiro livro é ótimo! 


- Que tipo de livro você não lê por causa da capa?



Esse livro é só um exemplo. Eu nunca li, não faço ideia de qual é a história nem nada. Mas achei essa capa tão sem graça! Primeiro, pois só tem letras. Ela é branca, com letras grandes, uma tipografia que não me chamou a atenção e sem nada que me desperte a vontade de ler. Além disso, parece ser um livro de auto ajuda - não gosto desse tipo de livro - o que me desestimula ainda mais a leitura!

- Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?

Dentre as capas da Meg, essa é uma das mais sem graças. Não me deu vontade nenhuma de ler! Não gostei muito desses bonecos de noivo embaixo e achei o desenho, apesar de bonitinho, sem graça. Mesmo assim, é um livro da Meg, eu não vou deixar de ler só por causa da capa, né?

- Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?

Depois que eu li "Formaturas Infernais", resolvi pegar alguns livros de autores que tinham escrito contos que me agradaram, e que eu ainda não conhecia. A Michele Jaffe foi um deles. Mas eu me decepcionei, o livro não chegou nem aos pés do conto que ela escreveu! A capa, por outro lado, é uma gracinha! Preta, que, como eu já disse, eu adoro, com relevo nas letras e glitter nas bolinhas (que são, na verdade, pretas). 

- Quais as suas 5 capas de livros preferidas? 
Difícil escolher apenas 5 capas. Eu gosto de tantas! Há algum tempo, respondi um desafio que mostravas as 5 capas mais bonitas da minha estante (aqui). Eu repeti algumas, mas mudei outras. É difícil me restringir à apenas 5, viu?


Fiquei triste quando mudaram a capa desse livro! Essa era tão mais bonita!