Nome: Marcada
Autor: P.C. Cast + Kristin Cast
Editora: Novo Século
Qualquer um pode se tornar um vampiro. Todos sabem de sua existência e convivem pacificamente com isso. Para se tornar um vampiro não é necessária uma mordida. A pessoa precisa ser marcada por um vampiro rastreador. A marca consiste numa tatuagem que é preenchida ao longo de seu aprendizado.
Zooey Redbird vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é marcada. Para sobreviver à transformação, ela precisa ir para a Morada da Noite (House of The Night). Assim, a garota larga sua família, amigos e namorado para se dirigir à nova vida. A única pessoa que apoia a protagonista é sua avó, descendente de índios Cherokee, que está sempre por perto para dar força para Zooey.
Chegando na Morada da Noite, Zooey conhece sua mentora, Neferet, e novos colegas que a acompanharão nessa nova jornada, como Stevie Ray, Damien e Aphrodite. Ela também passa a conhecer a deusa dos vampiros, Nyx, e descobre que tem controle dos cinco elementos (fogo, ar, terra, água e espirito).
Zooey demonstra que está se adaptando mais rápido que o normal, já que sua tatuagem se preenche rapidamente. Por conta disso, é aceita no grupo exclusivo das Filhas Negras, liderado por Aphrodite. Para que possa entrar efetivamente, precisa ser batizada - e, para tal, deve beber sangue.
Ao longo do livro, Zooey se envolve com Erik Night, ex-namorado de Aphrodite; reencontra seu ex-namorado Heath Luck, que ainda é humano e de quem bebe sangue, e ainda se envolve em vários conflitos não apenas com Aphrodite, como com a Morada da Noite em si.
Faz um tempinho que li esse livro, e eu adorei a leitura. Apesar do livro ser mais uma história sobre vampiros, um tema que já enjoou um pouco, ele inovou, criando uma nova perspectiva. Muitas personalidades famosas foram vampiros - e ser um vampiro é muito mais normal do que imaginamos.
Eu acho que, nesse ponto, vale a pena a leitura, principalmente para aqueles que adoram uma boa história de vampiros, misturado com dramas da adolescência e muita mitologia indígena norte-americana.
Só deixo um porém: a partir do terceiro livro, a história começa a ficar um pouco exagerada. As autoras misturam muita mitologia vampiresca, indígena e as atitudes de Zooey também são péssimas! Mesmo assim, vale ler os primeiros volumes, para conhecer um pouco desse mundo!
Realmente, essa história de vampiros já está um pouco saturada, mas, já q vc disse q são vampiros normais, tudo bem! rsrsrss
ResponderExcluirela tem uma Mentora, é Marcada por tatoo, Morder o ex, ter uma Inimiga... bem, isso não a separa da maioria das garotas...
Pelo jeito terei q ler esse livro pra ver as diferenças e me ver ali no drama da personagem...
bjo bjo bjo
http://paradoxoali.blogspot.com.br/
Eu gostei muito do primeiro livro e recomendaria sem dúvidas! O único porém, mesmo, são as continuações. As autoras se estenderam demais na série e começaram a colocar muita coisa que não precisava estar lá!
ExcluirAvise-me depois se você curtiu!
Beijos!
Bela dica querida, amei a sua resenha viu? Beijão, www.spiderwebs.tk
ResponderExcluirQue bom que gostou, fico feliz!
ExcluirBeijos!
Sou fã da série. Sempre fui fã de temas sobrenaturais apesar de ser um assunto muito mastigado, mas esse vale a pena até pra quem não gosta do clichê sobrenatural.
ResponderExcluirE só uma correção: o nome dela é Zoey, com apenas um "o". ;)