Marcada

by - março 31, 2012

Nome: Marcada
Autor: P.C. Cast + Kristin Cast
Editora: Novo Século


Qualquer um pode se tornar um vampiro. Todos sabem de sua existência e convivem pacificamente com isso. Para se tornar um vampiro não é necessária uma mordida. A pessoa precisa ser marcada por um vampiro rastreador. A marca consiste numa tatuagem que é preenchida ao longo de seu aprendizado.


Zooey Redbird vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é marcada.  Para sobreviver à transformação, ela precisa ir para a Morada da Noite (House of The Night). Assim, a garota larga sua família, amigos e namorado para se dirigir à nova vida. A única pessoa que apoia a protagonista é sua avó, descendente de índios Cherokee, que está sempre por perto para dar força para Zooey. 

Chegando na Morada da Noite, Zooey conhece sua mentora, Neferet, e novos colegas que a acompanharão nessa nova jornada, como Stevie Ray, Damien e Aphrodite. Ela também passa a conhecer a deusa dos vampiros, Nyx, e descobre que tem controle dos cinco elementos (fogo, ar, terra, água e espirito).

Zooey demonstra que está se adaptando mais rápido que o normal, já que sua tatuagem se preenche rapidamente. Por conta disso, é aceita no grupo exclusivo das Filhas Negras, liderado por Aphrodite. Para que possa entrar efetivamente, precisa ser batizada - e, para tal, deve beber sangue.

Ao longo do livro, Zooey se envolve com Erik Night, ex-namorado de Aphrodite; reencontra seu ex-namorado Heath Luck, que ainda é humano e de quem bebe sangue, e ainda se envolve em vários conflitos não apenas com Aphrodite, como com a Morada da Noite em si.


Faz um tempinho que li esse livro, e eu adorei a leitura. Apesar do livro ser mais uma história sobre vampiros, um tema que já enjoou um pouco, ele inovou, criando uma nova perspectiva. Muitas personalidades famosas foram vampiros - e ser um vampiro é muito mais normal do que imaginamos. 

Eu acho que, nesse ponto, vale a pena a leitura, principalmente para aqueles que adoram uma boa história de vampiros, misturado com dramas da adolescência e muita mitologia indígena norte-americana. 

Só deixo um porém: a partir do terceiro livro, a história começa a ficar um pouco exagerada. As autoras misturam muita mitologia vampiresca, indígena e as atitudes de Zooey também são péssimas! Mesmo assim, vale ler os primeiros volumes, para conhecer um pouco desse mundo!

Leia também

5 comentários!

  1. Realmente, essa história de vampiros já está um pouco saturada, mas, já q vc disse q são vampiros normais, tudo bem! rsrsrss
    ela tem uma Mentora, é Marcada por tatoo, Morder o ex, ter uma Inimiga... bem, isso não a separa da maioria das garotas...

    Pelo jeito terei q ler esse livro pra ver as diferenças e me ver ali no drama da personagem...
    bjo bjo bjo
    http://paradoxoali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do primeiro livro e recomendaria sem dúvidas! O único porém, mesmo, são as continuações. As autoras se estenderam demais na série e começaram a colocar muita coisa que não precisava estar lá!
      Avise-me depois se você curtiu!
      Beijos!

      Excluir
  2. Bela dica querida, amei a sua resenha viu? Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da série. Sempre fui fã de temas sobrenaturais apesar de ser um assunto muito mastigado, mas esse vale a pena até pra quem não gosta do clichê sobrenatural.
    E só uma correção: o nome dela é Zoey, com apenas um "o". ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons