Reciclar, uma tarefa nada impossível

by - fevereiro 10, 2010



Todos já ouviram falar dos três erres: Reciclar, reaproveitar e reensinar, mas não são todos que sabem quem são, porque praticar e como fazer o mesmo. O primeiro deles é o mais importante e, sem ele, os outros dois não fariam sentido. Então, porque reciclar?

O mundo que conhecemos, hoje em dia, é cheio de sujeira. Um belo exemplo é o rio Tietê. Nele, é possível encontrar muita poluição, como papéis, latas de refrigerante, plásticos, vidros, entre outros – tudo criado pelo ser humano e com tempo de decomposição muito longo, o que prejudica o meio ambiente.

Os seres humanos dependem do meio ambiente para sobreviver. Se acabarem as árvores, não teremos ar para respirar. Se a água estiver suja, não poderemos bebê-la. Com a reciclagem, as plantas viverão mais, nas águas nadarão peixes e nossas criações serão reaproveitadas de maneira a beneficiar a humanidade num futuro próximo.

Reciclar pode parecer impossível, mas não é nada difícil. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será muito melhor. Ensinar alguém a jogar o plástico no lixo vermelho ou o papel no azul pode até parecer bobagem, mas, se todos o fizerem, fará grande diferença ao mundo sujo que criamos e vivemos hoje em dia. Ajude fazendo sua parte!

Leia também

1 comentários!

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons