4 de outubro de 2018

Sierra Burgess é uma loser



Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.
Mais uma comédia romântica para a conta da Netflix! Dessa vez, Sierra Burgess é aquela protagonista completamente fora do padrão: ela é muito alta, ela é gordinha, e ela não está nem aí para tudo isso. Até o dia em que recebe uma mensagem de um número desconhecido e começa a conversar com ele - ainda que ele pense que é outra pessoa... Mais especificamente: ele acha que a dona do número é a menina mais popular da escola, Veronica, aquela que sempre tenta fazer bullying com Sierra.

E, é claro, para tentar manter esse relacionamento, Sierra faz uma proposta para Veronica: ela fingiria que realmente é ela no telefone; enquanto Sierra a ensina alguns conhecimentos básicos para que ela pareça mais inteligente para o menino de quem ela gosta. Mas será que isso vai dar certo?

Sierra Burgess é a verdadeira catfish - ainda que inicialmente não tenha tido a vontade de ser uma. Com medo de perder Jamey, o garoto com quem ela vem conversando e realmente gostando, ela decide continuar fingindo e leva bem para o extremo (inclusive fazendo com que eu não gostasse muito dela como a 'mocinha' da história em alguns aspectos). 

Apesar de eu ter achado o final bem rápido, e não ser o melhor tipo de comédia romântica - afinal, Sierra passa quase o filme todo enganando Jamey -, achei interessante ver que esse filme também mostra bem a amizade. Normalmente, em comédias românticas, a construção de amizade fica em segundo plano - e nesse caso, não.

Mesmo não achando legal ela enganar Jamey por tanto tempo, ainda gostei do filme. Dos últimos do estilo que a Netflix lançou, esse é o que mais deixa a desejar... Mas ainda assim, mata um pouquinho daquele vácuo que foi deixado tanto tempo em Hollywood!