2 de setembro de 2018

Homem-Formiga e a Vespa




Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

O Homem-Formiga foi muito afetado pelos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Depois de ter lutado pelo lado do Capitão América, ele foi condenado a dois anos de prisão domiciliar. Por causa disso, ele acaba se afastando do Dr. Hank Pym e de Hope, com quem vinha trabalhado até ser chamado para ir para a Alemanha. E, é claro, ele também complicou a vida dos dois, já que estava usando um uniforme construído por eles enquanto violava o Tratado de Sokovia.

E faltam poucos dias para ele ser liberado - e ele quer fazer tudo certinho para não ter que ficar ainda mais tempo sem a sua liberdade... Mas, depois de um sonho estranho, ele sente a necessidade de falar com seus antigos parceiros - e acaba tendo que assumir o papel de Homem-Formiga de novo. E, é claro, tem que se preocupar se vai ou não ser pego pelo fato de ter saído de casa.

Eu demorei muito para assistir o filme, e estava com muita vontade de assistir um super-herói tão cômico como o Homem-Formiga. Uma das coisas que me faz rir muito nesse filme são as brincadeiras que são feitas com a perspectiva - os objetos não tem mais que ficar em seu tamanho tradicional. Qualquer coisa pode encolher e ampliar se estiverem com o equipamento certo - e isso vale para embalagem de balinhas, prédios, carros... realmente qualquer coisa!

Quando assisti o primeiro filme, minhas expectativas eram bem baixas, eu confesso. Mas eu me surpreendi tanto que elas aumentaram bastante para o novo filme. E, vou dizer: ele não me decepcionou. Fiquei um tanto apreensiva com o que aconteceu na cena pós-créditos, mas tenho certeza que logo mais saberemos os desdobramentos de tudo... Agora só esperando chegar o próximo ano com "Os Vingadores 4" para saber o que vai acontecer!