6 de novembro de 2017

O Dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas

Nome: O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas
Autora: Keka Reis
Editora: Seguinte
Páginas: 175


O livro conta a história de Mia, uma garota normal e tranquila do sexto ano. Tudo vira de cabeça para baixo quando a garota recebe um pacote com o Pura Magia, seu chocolate preferido que saiu de circulação há tempos. Ainda: junto com o pacote tinha um bilhete com a letra de seu melhor amigo, Bereba, perguntado: "quer sentar do meu lado hoje na perua?". De repente, ela começa a sentir coisas que nunca tinha sentido antes: o que será que estava acontecendo?
O título do livro é grande, mas o livro não é nada assustador (bem pelo contrário!) - e isso é um pouco difícil considerando que mostra que a vida de alguém mudou por causa de um chocolate, né? Acho que é o livro ideal para dar para aquelas pessoas que também estão passando ou prestes a passar por essa mesma situação. Mia é a típica garota do 6º ano, e ao longo do livro percebemos vários dos problemas típicos da idade! Realmente parece que a autora adentrou a mente de uma menina dessa idade quando estava escrevendo o livro!

Sem dúvidas, é uma leve e bem gostosa! Dá para fazer em um dia, se perdendo nas páginas do livro e entrando na história de Mia, que é uma garota que eu adoraria ter perto de mim! Para ficar ainda melhor, o livro conta com ilustrações maravilhosas de Vin Vogel, a orelha tem uma fotinho de cada um dos personagens e um resuminho de sua personalidade, tudo para deixar a leitura ainda mais gostosa!

 Se você ainda não se convenceu, confira o book trailer: