1 de novembro de 2017

Encontro de Livreiros Companhia das Letras


Na última terça-feira, tivemos o tradicional encontro de livreiros da Companhia das Letras, um evento em que vemos as apostas da editora e de seus selos e podemos conhecer alguns dos autores!

Como sempre, todos os presentes foram mimados com um café da manhã bem gostoso - em que já nos deparamos com uma surpresa! Um dos lançamentos será o livro "A Química dos bolos", da Joyce Galvão, que estava presente durante o café da manhã para contar um pouquinho de como o livro dela vai ajudar qualquer um a fazer o bolo perfeito! E, é claro, para tudo ficar ainda mais gostoso, um dos presentes foi sorteado e levou para casa um bolo feito por ela (que delícia, né?).


Depois nos dirigimos para o auditório, onde cada um dos presentes foi recebido por um kit incrível, que além de ter vários mimos como marcadores, um catálogo com os principais livros da editora, um lápis e uma ecobag, também tinha 3 livros incríveis (e que em breve serão resenhados aqui no blog!).

Já no auditório, vimos alguns dos lançamentos incríveis para os próximos meses! Dentre eles, o livro "Minhas Plantas - Jardinagem para todos (até quem mata cactos)", da Carol Costa (que participa do programa Mais Cor Por Favor no GNT), que contou que até ela já conseguiu matar um cacto, sempre muito simpática! E, inclusive, todos os que foram para o evento levaram para casa não só um marcador de livros que se transforma em semente, mas também uma plantinha para cuidar com as dicas que a Carol deu!


A Editora Seguinte está com livros incríveis previstos, como o último livro da série "A Rainha Vermelha", o terceiro volume de "A Rebelde do Deserto" e muitas outras continuações, o novo livro de E. Lockhart, "Fraude Legítima" (sem dúvidas um thriller de tirar o fôlego); o primeiro livro do autor de Desventuras em Série, "O Clube dos Oito" e outros lançamentos incríveis!

Entre eles, o livro "Extraordinárias - Mulheres que revolucionaram o Brasil", de Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, que fizeram questão de pesquisar mulheres incríveis que viveram aqui no Brasil e foram revolucionárias em diversos aspectos! Sem dúvidas vai inspirar muita gente! As autoras estiveram presentes para contar um pouquinho sobre como foi a inspiração para esse livro!


Outra aposta da editora são os livros de atores! Marina Ruy Barbosa - que teve seu nome na mídia constantemente nas últimas semanas por conta de seu casamento - lançará um livro contando suas inspirações e compartilhando seus poemas e poesias favoritos. Jô Soares, por sua vez, terá seu primeiro livro não-ficção, uma autobiografia desautorizada - e ele deixou um recado bem engraçado para os participantes do evento.

Fernanda Torres estava presente para contar um pouco sobre seu novo livro "Glória e seu Cortejo de Horrores" (uma frase que veio de sua mãe, que sempre repetia para ela). Sempre muito simpática, a atriz contou que o livro conta a história de Mário, um ator, e sua trajetória para não decair ao longo dos anos - sempre de forma muito bem humorada! A atriz também comentou sobre seu ano 'sabático' (ela tirou esse ano apenas para escrever) e como fica aflita quando percebe que não saiu de casa o dia todo enquanto estava escrevendo. Ela também comentou brevemente sobre a polêmica envolvendo as exposições de arte que estão sendo censuradas pela população. A atriz terminou sua fala com mais alguns sorteios de kit de livros (se divertindo muito ao jogar os papeizinhos para cima e pegando os números sorteados).


Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre o Encontro de Livreiros e que estejam animado para os próximos lançamentos da editora! Eu com certeza estou!