Temporada de Acidentes

by - junho 02, 2017

Nome: Temporada de Acidentes

Autora: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Páginas: 256


Outubro é o mais temido pela família de Cara. Nesse mês, tudo pode acontecer: desde cortes inesperados e inofensivos até atropelamentos e, nos casos mais extremos, mortes. Tanto o pai quanto o tio de Cara morreram durante o mês que foi apelidado de “Temporada de Acidentes”.

Assim, quando Outubro chega, todo cuidado é pouco. Todas as quinas são cobertas, as facas desaparecem da casa, não se pode fazer chá quente e é bom sempre sair com roupas a mais e evitar se esforçar mais do que o necessário.

Além de tudo isso que vem acontecendo, esse outubro traz novas surpresas. Ao analisar suas fotos pessoais, Cara descobre que uma aluna de sua escola, Elsie, aparece em todas elas – todas mesmo, sem exceções. E para deixar tudo ainda mais estranho, a garota desaparece bem quando Cara resolve questionar aquela estranha coincidência. E ninguém sabe sobre o paradeiro dela – Elsie não tem nenhum amigo e não chamou atenção de nenhum professor da escola. Suspeito, não?

Mesmo sabendo que não deveria se esforçar mais do que o necessário, Cara decide ir atrás desse mistério, na companhia de sua irmã, Alice, de seu irmão postiço, Sam, e de sua melhor amiga, Bea.


Achei os personagens muito bem escritos! Adoro quando não fico cansada da protagonista, ainda mais quando a narrativa está em primeira pessoa! Conseguimos entender o que se passa na cabeça de cada um deles, as dúvidas naturais da adolescência ainda mais complexa por causa dessa maldição que recai sobre a família de Cara.

Bea é uma pessoa peculiar, extravagante. Ela é conhecida como a bruxa da escola, e viu nas cartas que essa será uma das piores temporadas de acidentes – o que, claro, é preocupante. Sam é o “irmão-postiço” de Cara, filho do ex-marido da mãe dela, que foi abandonado lá por seu pai. Alice, por sua vez, é bonita, popular e namora um músico há anos... mas não sabe bem quem é, nem tem certeza se é realmente feliz. Já Cara é uma garota bem decidida, mesmo apresentando conflitos internos, ela sabe bem o que quer e não se importa muito com o que os outros pensam – com exceção, claro, daqueles que mais gosta.


Eu soube desse livro na Sessão Intrínseca que participei em 2016. Desde então, sempre fiquei curiosa para ler e para descobrir um pouco mais sobre a tal Temporada de Acidentes e sobre o mistério envolvendo Cara e Elsie. E a curiosidade foi uma ótima amiga nesse caso!

Mais de um ano depois, finalmente tive a oportunidade de ter o livro em minhas mãos e, posso dizer, ele não decepcionou (o que já aconteceu quando tinha expectativas). Quando comecei a ler, já mergulhei na história e só consegui largar quando descobrimos como Elsie estava realmente envolvida na vida de Cara

Leia também

3 comentários!

  1. Oi! Eu já tinha visto alguns comentários sobre esse livro, mas acabei não dando muita bola inicialmente. Mas me surpreendi quando finalmente descobri sobre o que se trata. Achei curioso ter um mês especifico na qual os acidentes acontecem com mais frequência. Também achei estranho o fato da menina aparecer em todas as fotos de Cara. Me lembrou muito o livro Elixir. Pretendo ler o livro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a história de Elixir e fui procurar, realmente lembra mesmo! Fiquei curiosa com a indicação! Se for parecido, com certeza vou curtir!

      Excluir
  2. Oi Andrea, tudo bem?
    Não conhecia este livro ainda, e fiquei extremamente curiosa para saber qual é a relação da menina com os acidentes que acontecem. Aliás que premissa mais intrigante.
    Adorei esta indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons