2 de junho de 2017

Temporada de Acidentes

Nome: Temporada de Acidentes
Autora: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Páginas: 256


Outubro é o mais temido pela família de Cara. Nesse mês, tudo pode acontecer: desde cortes inesperados e inofensivos até atropelamentos e, nos casos mais extremos, mortes. Tanto o pai quanto o tio de Cara morreram durante o mês que foi apelidado de “Temporada de Acidentes”.

Assim, quando Outubro chega, todo cuidado é pouco. Todas as quinas são cobertas, as facas desaparecem da casa, não se pode fazer chá quente e é bom sempre sair com roupas a mais e evitar se esforçar mais do que o necessário.

Além de tudo isso que vem acontecendo, esse outubro traz novas surpresas. Ao analisar suas fotos pessoais, Cara descobre que uma aluna de sua escola, Elsie, aparece em todas elas – todas mesmo, sem exceções. E para deixar tudo ainda mais estranho, a garota desaparece bem quando Cara resolve questionar aquela estranha coincidência. E ninguém sabe sobre o paradeiro dela – Elsie não tem nenhum amigo e não chamou atenção de nenhum professor da escola. Suspeito, não?

Mesmo sabendo que não deveria se esforçar mais do que o necessário, Cara decide ir atrás desse mistério, na companhia de sua irmã, Alice, de seu irmão postiço, Sam, e de sua melhor amiga, Bea.


Achei os personagens muito bem escritos! Adoro quando não fico cansada da protagonista, ainda mais quando a narrativa está em primeira pessoa! Conseguimos entender o que se passa na cabeça de cada um deles, as dúvidas naturais da adolescência ainda mais complexa por causa dessa maldição que recai sobre a família de Cara.

Bea é uma pessoa peculiar, extravagante. Ela é conhecida como a bruxa da escola, e viu nas cartas que essa será uma das piores temporadas de acidentes – o que, claro, é preocupante. Sam é o “irmão-postiço” de Cara, filho do ex-marido da mãe dela, que foi abandonado lá por seu pai. Alice, por sua vez, é bonita, popular e namora um músico há anos... mas não sabe bem quem é, nem tem certeza se é realmente feliz. Já Cara é uma garota bem decidida, mesmo apresentando conflitos internos, ela sabe bem o que quer e não se importa muito com o que os outros pensam – com exceção, claro, daqueles que mais gosta.


Eu soube desse livro na Sessão Intrínseca que participei em 2016. Desde então, sempre fiquei curiosa para ler e para descobrir um pouco mais sobre a tal Temporada de Acidentes e sobre o mistério envolvendo Cara e Elsie. E a curiosidade foi uma ótima amiga nesse caso!

Mais de um ano depois, finalmente tive a oportunidade de ter o livro em minhas mãos e, posso dizer, ele não decepcionou (o que já aconteceu quando tinha expectativas). Quando comecei a ler, já mergulhei na história e só consegui largar quando descobrimos como Elsie estava realmente envolvida na vida de Cara