1 de maio de 2017

Top 05: Séries de Direito


Hoje é o dia do trabalho! Como sou advogada, resolvi falar sobre algumas séries jurídicas que eu já assisti e adorei! Vamos lá?

The Good Wife


A série conta um pouco sobre a vida de Alicia Florick, uma mulher que havia abandonado o trabalho para cuidar dos filhos enquanto seu marido, Peter, seguia carreira política. Tudo vai por água abaixo quando Peter é preso - e Alicia precisa voltar a trabalhar para sustentar a família, começando como advogada júnior em um grande escritório de advocacia. Cada episódio da série mostra um caso diferente, enquanto acompanhamos a vida das personagens.

How to Get Away with Murder


Annalise Keating é uma advogada criminalista que dá aulas de direito criminal. Durante o semestre, ela escolhe seus cinco melhores alunos para trabalharem com ela em seus casos como advogada.

A série intercala a vida pessoal de cada um dos personagens, um caso novo a cada episódio e um assassinato no qual todos estão envolvidos - e que vemos cenas ao longo de todos os episódios, apesar de só saber o que realmente aconteceu no último episódio. Impossível não morrer de curiosidade!

Suits


Mike Ross consegue um emprego em um grande escritório de advocacia - mesmo não sendo um advogado. Por conta da sua inteligência, ele tem ótimo conhecimento das leis, mas vai precisar aprender muito para conseguir aplica-las da forma correta.

A série mostra bastante a vida no escritório, a disputa pelo poder, o alto ritmo de trabalho, a relação com os clientes e a grande competitividade.

Drop Dead Diva


Mais uma série jurídica, dessa vez com um tom muito bem humanado! Deb era uma modelo que morreu em um acidente de carro e, quando chegou no céu, conseguiu voltar à terra no corpo de Jane Bingum, uma advogada de sucesso. Além de ter que se acostumar com a inteligência, Deb também terá que se adaptar a seu novo corpo - totalmente oposto do que o de uma modelo - e, além disso, terá que conviver com seu antigo namorado, sem poder contar para ele quem realmente é.

Better Call Saul


Para quem quer matar as saudades de Breaking Bad, a Netflix está aqui para ajudar! Better Call Saul conta a jornada de Jimmy McGill para se tornar o famoso Saul Goodman!

Extra!

Scandal


Shonda Rhymes é realmente a rainha das séries! Além de Grey's Anatomy, que nada tem a ver com a advocacia, e How to Get Away with Murder, que já está nessa lista, ela também é a criadora de Scandal, uma das séries que mais gosto no momento!

A série conta a história de Olivia Pope, uma advogada que resolve os problemas de grandes políticos em Washington, antes de chegar nos tribunais. A série também se aproxima à The Good Wife, pois também mostra como funciona a política lá nos Estados Unidos - e tudo bem detalhado - Olivia é amante do presidente.