Stranger Things

by - julho 30, 2016


6 de novembro de 1983. Hawkins, Indiana.

Will Byers desapareceu. Sua mãe, Joyce, parece ter enlouquecido com isso. Seus melhores amigos, Mike, Lucas e Dustin, não vão descansar até encontrar o paradeiro. Em meio à essa busca toda, conhecemos também Jonathan, o irmão de Will, que é tratado como o esquisitão da escola; e Nancy, a irmã de Mike, que parece alheia ao resto, é vista como a garota certinha da escola e quer impressionar Steve, um dos populares.

E,é claro, que não poderia deixar de falar de Eleven (ou Onze, em português). Cabelo raspado, roupas sujas, e um nome peculiar. Ela esbarrou com os garotos no meio da floresta, durante a noite, e eles resolveram ajudá-la. Mal imaginavam que estavam acolhendo uma garota que tem poderes de telecinese e telepatia. E poderia estar mais relacionada com o sumiço de Will do que qualquer um poderia saber. 


Gostei bastante dos personagens da série. Os protagonistas, adolescentes, são bem independentes e conseguem fazer muito com o pouco que tem. O quarteto é considerado nerd na escola, adora uma tecnologia nova e não pensa duas vezes antes de fazer o que é necessário para ajudar os amigos. Eleven é uma grata surpresa! Com uma origem desconhecida - que vamos descobrindo por meio de flashbacks - a criança cresce e se torna cada vez mais um membro importante do grupo de amigos!

Os adolescentes mais velhos também nos surpreendem, deixando passar aquela impressão inicial de que não estão nem aí para o que acontece, se não os atinge. Um destaque vai para Winona Ryder, que consegue demonstrar de modo incrível a inquietação de ter um filho desaparecido, e como isso pode afetar o seu estado mental.

A mais nova série da Netflix chegou e em poucos dias já conquistou corações ao redor do mundo. A história conta com toques de suspense, aventura, sobrenatural e terror, tem várias influências dos anos 80, de Spielberg, de Stephen King, e até se utiliza do contexto da guerra fria à seu favor! Sem dúvidas, é diferente daquelas que costumamos assistir! A série é perfeita para quem adora maratonas, como eu: são apenas 8 episódios, em média com 50 minutos cada. Então aproveite que o final de semana chegou e não deixe de assistir!

Leia também

5 comentários!

  1. Eu tô alucinada pela série já assisti ela 3 vezes, sério, justo eu que sou completamente apaixonada por filmes dos anos 80 ♥
    E por favor quero um filho que nem o Dustin.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não acompanho muitas séries. Já ouvi falar dessa, mas infelizmente por não ter o hábito e por não gostar de tramas que apresentem crianças como protagonistas esse seriado não me chamou a atenção em nada.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola gostei dos personagens ainda mais a mãe que tem o meu nome e é interpretada por uma grande atriz, os pontos ressaltados na postagens sobre os personagens me chamou bastante atenção, normalmente não acompanho séries mas irei assistir para conhecer. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea, estou acompanhado esse série por motivos de força maior, todo mundo falando e o filho assistindo tbm, mas estou gostando dos episódios. Bjs

    ResponderExcluir
  5. AAAI, to só esperando minhas férias semana que vem pra maratonar Stranger things! Acabei de ficar com ainda mais vontade de assistir logo. Parece ser super envolvente!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons