Procurando Dory

by - junho 30, 2016


Para quem não conhece, Dory é a peixinha que sofre com perda de memória recente e que conquistou o público em "Procurando Nemo": todos simpatizaram com a peixinha esquecida e otimista, que está sempre disposta a fazer o que é certo. Um ano se passou desde que ela e Marlin, o pai do pequeno Nemo, se aventuraram oceano afora para encontrar o peixinho que havia sido levado para um aquário. Desde então, Dory vive no grande recife de corais com os peixe-palhaços. 

Apesar de estar feliz com sua nova família, Dory percebe, de repente, que sente falta de seus pais. Ela começa a lembrar algumas coisas de sua infância - que acompanhamos por meio de flashbacks - e aparentemente sabe exatamente onde precisa ir. Assim, parte em uma nova aventura, junto com Marlin e Nemo, com destino à Califórnia!

Nesse filme, passamos a conhecer mais Dory, que continua determinada e alegre como sempre, mas que sofre por conta de sua condição. Ela se separou da família justamente por conta de seu esquecimento, e mesmo sabendo do amor que sentem por ela, demorou para se lembrar que existiam. 

Também conhecemos novos personagens, todos muito engraçados, com destaque para Hank, o polvo fujão que tem pavor de voltar para o oceano e vê em Dory a sua chance de finalmente morar em cativeiro; Destiny, a baleia míope; e Baley, a beluga que acredita ter perdido seu sonar. Para quem quer saber o destino dos personagens que conhecemos em "Procurando Nemo", não saiam do cinema antes dos créditos!


O filme é bem típico da Disney: bonitinho, com pitadas de humor e final feliz. É a aposta certa para aquele dia em que você só quer sair para relaxar. "Procurando Dory" mostra a importância da família e dos amigos em sua vida, e repete a dose do primeiro filme, mas dessa vez o grupo sai em busca dos pais da peixinha.

Leia também

4 comentários!

  1. Estou louca para assistir a esse filme depois de mais de uma década de espera! Eu amo a Dory, ela é tão eu! Altas expectativas!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito assistir esse filme pois sempre amei Procurando Nemo, mas acho que vou esperar sair em DVD para assistir. Mas foi muito bom saber que o filme é bem típico Disney, é isso o que eu amo!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. OOi
    Ainda não consegui tempo de ir ao cinema assistir ao filme, mas quero ir antes de saia do cartaz haha
    Amooo Procurando Nemo (E tem como não amar??), agora estou bem ansiosa em relação ao destino da Dory.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Andrea eu amo filmes da Disney, perdi as contas de quantas vezes assisti procurando Nemo. Agora para ver procurando Dory me remeteu a minha adolescência quando tudo era menos complicado. Vou levar a bella para assistir! Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons