Personalizando o meu planner

by - junho 28, 2016


No começo do ano, fui apresentada ao mundo dos planners pela Cá, do Um dia eu Consigo. O planner é um tipo de agenda diferente. Normalmente, é separado por semanas e permite o planejamento mais completo da sua vida. Ao invés de simplesmente anotar os compromissos do dia, você planeja a sua semana. Dependendo do tipo que você escolher, tem a possibilidade de planejar a sua vida financeira, ter um plano fitness, e muitas outras modalidades da vida!

Viciada em coisinhas de papelaria do jeito que eu sou, fiquei morrendo de vontade de começar logo e sair por aí comprando milhares de coisinhas para decorar e organizar o meu... Mas tinha um pequeno problema: há anos eu comprava agendas, dessas que você encontra em qualquer lugar, ficava animada para usar no começo do ano e depois acabava abandonando. Será que valeria a pena gastar dinheiro com um planner? 

É muito difícil encontrar um por menos de 100 reais. E eu não estava disposta a pagar um valor desse para, depois acabar abandonando o mesmo, né? Por isso, resolvi testar antes de comprar um! Encontrei alguns inserts bem legais online e comecei a usar. Os que mais gostei são os do Em Casa Blog, do Não Me Mande Flores e da Deia Dietrich.

Uma das coisas que eu acho essencial para você realmente conseguir se organizar, é a possibilidade de levar o seu planner para qualquer lugar. Por isso, apesar de ter conseguido usar as folhinhas soltas por um tempo, elas acabavam amassando, o que me desanimou um pouco. 


Então, comprei um fichário na Kalunga e um tecido adesivo para encapar e deixar tudo mais com a minha cara! Peguei um porta-cartões que tem um tamanho um pouco menor que uma folha A5, e eu achei legal que os furos são os mesmos do padrão dos planners. Além disso, comprei um tecido adesivo que achei fofo e também uma folha de papel cor-de-rosa que eu já tinha em casa! 

Depois de encapar, imprimi alguns inserts no tamanho adequado (já que antes estava usando A5) e já comecei a usar o meu novo planner! 

Leia também

6 comentários!

  1. Andrea menina que ideia maravilhosa essa sua, você foi criativa e nos mostrou que leva jeito para decoração. Ficou lindo e parece que você comprou assim. Eu sou criativa só até certo ponto, fiquei inspirada com você agora.
    Entendo sua iniciativa, também fiz algo semelhante esse ano, como você sempre comprava agendas no início do ano e ano passado comprei uma bem carinha e acabei nem usando, então esse ano decidi usar ela como se fosse um planner. Estou gostando e me sentindo bem produtiva no final do dia quando coloco ok em tudo que eu pretendia ou precisava fazer.
    Agora em julho farei um teste, irei imprimir o planner referente ao mês, que a Inara do Casinha arrumada disponibiliza e ver se me acostumo a programar a semana. Preciso ter maior controle com cuidados pessoais como saúde, academia etc. na correria essa parte da minha vida acaba ficando meio de lado e já está começando a me incomodar.
    Enfim adorei saber como você está usando a criatividade e economizando dinheiro, sucesso nessa nova empreitada. Vou olhar os sites que você citou e não deixe de me avisar sempre que fizer uma postagem nesse assunto, prometo vim correndo aqui comentar. Beijos

    P.s. Passei lá no blog Um dia consigo e conferir um post que ela fala de planners. Comentei, achei bem legal. Post simples, objetivo e cheio de informações básicas para quem está iniciando.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andrea!
    Ter uma agenda planner ou pelo menos um caderninho específico para se organizar é super importante. Eu tenho e adoro! Esse seu ficou lindo *-* Sua criatividade é 100limites hahaha Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. POxa, que coisa mais fofa e você é como eu, eu fui na papelaria estes dias e comprei um fichário porque eu queria escrever cartas e mandar para as pessoas. Acredita que fiz isso uma vez e agora tá tudo lá guardado. Eu compro porque na hora estou com vontade e depois fica lá. Por isso que não posso ir pelo meu impulso e fazer planejamento nem pensar então... Mas o seu ficou lindo e prático.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Super inspirador, adorei, ficou uma graça!

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Gostei dessa ideia, não sou muito criativa para fazer esse tipo de trabalho manual, por isso ver dicas simples é bem legal. Não sou a pessoa mais organizada do mundo, comprei uma agenda para tentar me planejar, mas a uso com pouca frequência. Apesar de gostar da ideia do planner acho que eles não são para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI esse seu planner! Você podia gravar um vídeo de passo-a-passo pra criar um planner 2017 <3 Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons