The Walking Dead - 1ª Temporada

by - maio 11, 2016


Depois de passar um tempo em coma, por ter levado um tiro em seu trabalho como policial, Rick Grimmes finalmente acorda. Ele se lembra de pouca coisa do período em que ficou desacordado, como as flores que seu melhor amigo, Shane Walsh, deixou para ele. Quando finalmente acorda, percebe que tem algo errado. As flores já estão secas. A enfermeira não responde ao seu chamado por ajuda. O quarto em que está parece ter sido abandonado.

Ainda sem respostas e ferido, Rick sai do quarto em busca de respostas. E tudo fica ainda mais confuso. O hospital está mesmo abandonado. Muitos corpos estão espalhados e cobertos na porta, algumas pessoas estão trancadas em um quarto do hospital...

Desesperado, corre para casa, em busca de sua mulher Lori e de seu filho Carl. Mas, ao invés de encontrar sua família, é acolhido por Morgan e Duane, pai e filho, que explicam a situação: algo infectou a população e todos aqueles que foram mordidos por infectados se tornaram zumbis.

Com a esperança de encontrar outros sobreviventes - em especial sua família -, Rick parte sozinho em direção à Atlanta... Mas encontra uma situação ainda pior do que a imaginava. Lá, se une a um novo bando - e junto à eles, parte em busca da sobrevivência.


A primeira temporada é curta - apenas 06 episódios -, mas é o suficiente para te deixar viciado. Eu demorei para começar a assistir, mas agora não consigo deixar de assistir! É difícil não simpatizar com a situação das personagens e não se apegar a alguns deles.

Dentre os membros do grupo, já gostei de cara de Glenn Rhee, um garoto que não tem medo de arriscar e sabe a importância de se juntar com outros sobreviventes. É claro que temos outros membros importantes, como Daryl, que me deixou em dúvidas assim que iniciei a série, mas que já se torno um dos personagens que eu mais gosto; Dale, um idoso sensato que perdeu a mulher pouco antes da epidemia; Andrea e Amy, duas irmãs que lutam pela sobrevivência.

E, também, a surpresa dos primeiros episódios: Shane, Lori e Carl, que estão bem vivos junto com esse grupo e já encontraram seu lugar. Rick, sem dúvidas, tem o necessário para logo se tornar um líder: coragem, estratégia e compaixão, e isso vai ajudar o grupo a seguir em frente.

Eu não consigo entender o motivo de a HBO ter optado por não comprar os direitos da série, sob a alegação de ser muito violenta, e depois ter feito Game of Thrones. Afinal, apesar de existirem zumbis por toda a parte, sem dúvidas, The Walking Dead não é tão violento quanto GoT. Mesmo assim, é super recomendado para quem adora um mundo apocalíptico, tiros e mortes.

Leia também

10 comentários!

  1. Meu noivo é viciado nessa série, as vezes até quer que eu assisto junto, mas eu não curto muito zumbis (hahaha)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. sempre tive medo de assistir essa série. É visivel que ela é viciante para quem assiste.
    Mas eu não sou super fã de zumbis

    ResponderExcluir
  3. Acredita que não consigo gostar de histórias de zumbis?? Conheço muita gente que ama essa série, porém não tenho nenhum interesse em assistir... Além de que ainda tenho muitas séries para pôr em dia, rsrs.
    O que você disse sobre a HBO não ter continuado com ela por causa da "violência" realmente é muito estranho. Além de terem GoT - que não assisto também mas sei que mito mais violenta - eles tem outras séries que são violentas. Também não entendi isso.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu li as hqs ainda na época que nem tinham tradução por aqui. Então sou fã antiga. A primeira temporada eu achei fantástica. Mas agora já estou um pouco cansada. Na realidade só continuo acompanhando por conta de um grupo de amigos. A gente se reúne em todo episódio pra acompanhar. Quanto à parada da violência, são violências diferentes. A HBO eu entendo, porque li as hqs e elas são extremamente violentas, o que vemos na tv não é nem de perto o que rola nos quadrinhos. Você acha GoT violento??? leia as hqs então.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Sou muito medrosa e quando a série foi lançada vi algumas imagens e decidi não ver. Meu irmão acompanha e adora. Um dia acabei pegando o início do primeiro capítulo e vi, achei interessante e instigante mas o foco nos zumbis me deixou o estômago embrulhado. Enfim para quem não fica com nojo nem tem medo acredito que seja uma ótima série mesmo. Gostei de saber sua opinião e desejo sucesso na maratona.
    Sobre sua opinião por ela ser tão violenta quanto Got, concordo. Só vi a primeira temporada de Got e fiquei impressionada com a violência. Enfim fico no aguardo de mais opiniões sobre séries. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    essa é uma série que me divide muito. É um tema que eu curto, e sempre acompanho tudo que acontece na série pelo face e outras redes. Mas não assisto, pois acho muito nojenta, sério, algumas cenas me dão mal estar, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona eu assisti alguns episódios da primeira temporada e confesso que o mundo dos Zumbis não me agradou, mas não posso negar o imenso sucesso que a série faz, meu irmão assiste todas temporadas. Seria um gosto pessoal mesmo beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Amo seriados, mas The Walking Dead não gosto.
    Me deixa tensa com as burradas das pessoas, esses zumbis sao mto burros e se fosse eu nesse mundo de zumbis, ia preferir morrer logo, pq essa vida que eles levam para mim é pior que a morte.
    HBO deu uma desculpa muito ruim, e tb acho que Game of Thrones é mil vezes mais violenta.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu gosto muito da série, mas ainda prefiro mil vezes as hqs. Gosto dos zumbis serem meros coadjuvantes enquanto a luta pelo poder dos homens prevalece em qualquer situação! Já vi todas as temporadas mas na HQ parei lá pela revista 70...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei super curiosa para ler as HQs, mas não fui atrás. Eu só vi alguns spoilers do que acontece! Fiquei feliz que nossa xará está viva por lá, gosto dela (não só pelo nome hahah) e achei que a morte dela bem incompatível com tudo o que ela fez na série, pena hahah
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons