Muse

by - março 02, 2016


Em Outubro de 2015, fui no show do Muse, uma banda britânica de rock alternativo. Eu conheci a banda 'oficialmente' quando assisti ao filme Crepúsculo, já que Supermassive blackhole faz parte da trilha sonora. Depois de ter 'descoberto' a banda, descobri que já curtia muitas músicas deles, mas nunca tinha percebido que eram eles os autores. E essa foi uma das razões que eu resolvi ir ao show deles: eu realmente gostava de todas as músicas que conhecia da banda.

O valor do show não era muito em conta, mas consegui encontrar uma promoção no Peixe Urbano que vendia dois ingressos por um valor bem razoável e ainda dava como brinde um CD do novo álbum da banda, Drones. Eu já conhecia uma das músicas do álbum - Dead Inside -, mas em pouco tempo o CD virou a minha trilha sonora e, sem dúvidas, um dos que eu mais ouço até hoje! 

No começo de fevereiro, não fiquei surpresa em saber que o álbum recebeu o prêmio de melhor álbum de Rock no Grammy, uma das maiores e mais renomadas premiações do mundo da música. Eu fiquei tão feliz que eles receberam esse prêmio que resolvi fazer um post dedicado à banda - e espero que vocês também gostem!




O show foi incrível! Ele ocorreu o Alianz Park, o antigo Palestra Itália. O som estava ótimo e dava para ver bem o palco da plateia superior, onde ficamos sentados . A banda tocou as melhores músicas do álbum Drones e ainda as suas músicas mais conhecidas - como Madness. Eles arrasam ao vivo, e sem dúvidas eu iria mais uma vez no show do Muse.





Leia também

8 comentários!

  1. Oiii
    Eu imagino a tua felicidade, essa banda fez parte da minha infância, gostava muito de escutar. Atualmente eu nem sei porque parei de escutar, mas vendo sua postagem, deu uma saudadinha <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A banda é ótima, né? E eles são mesmo muito bons ao vivo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ô maravilha deve ter sido esse show. Eu conheci a banda também por causa da saga Crepúsculo e esses shows gringos são bem caro mesmo, e aqui na minha cidade nem vem gringos =S. E música da banda, eu só conheço os singles.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma pena que essas bandas só visitam as mesmas cidades quando vêm para o Brasil. Elas deveriam variar um pouco e dar oportunidade para todo mundo ir no show, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, vou te dizer que não sou fã da banda, mas curto algumas músicas, que eu também não sabia que eram deles rsrsrs. E realmente a música na trilha sonora de Crepúsculo deu grande visibilidade a banda. E que promoção incrível essa do Peixe Urbano!!! Aqui na minha cidade nunca rola promoções tão boas assim. Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curtia váárias músicas sem saber que era deles! E depois que ouvi as outras, percebi que era realmente fã!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Já ouvi falar da banda!!! Mas nunca ouvi algo deles e se ouvi não lembro hahahhaha, até tenho vontade de ir em algum show, mas me falta coragem pra gastar tanta grana em um show!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você dê sorte e encontre uma promoção que nem a que eu encontrei: dois ingressos mais baratos e ainda junto com um CD! :D
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Obrigada por comentar, e aproveite sua visita!

* Os comentários são moderados, então dependem de aprovação para serem publicados.

O conteúdo do blog foi escrito e criado por mim, salvo quando sinalizado. Se for copiar, me avise e coloque os devidos créditos. As imagens e fotos, se não tiradas por mim ou criadas para o blog, foram retiradas, em sua maioria, do Pixabay. Caso seja de sua autoria, me avise para que eu coloque os devidos créditos!

Licença Creative Commons